Não se faça

As pessoas tem uma certa necessidade de aprovação, de aceitação. Precisam provar para alguém, em determinado momento, que são bons em alguma coisa, ou simplesmente precisam mostrar ao mundo que são inteligentes, bonitas, bondosas, caridosas, importantes, animadas, felizes, etc. Acredito que aí está o problema.

As pessoas que realmente possuem qualidades não precisam de nada disso, elas simplesmente fazem as coisas sem tentar vender a imagem dos seus atos, sem querer parecer algo melhor e maior simplesmente porque isso não se justifica. Hoje vejo pessoas se vendendo como se quisessem mostrar ao mundo que são boas para que alguém goste delas, é patético e lamentável ao mesmo tempo.

Não gosto de quem precisa de aprovação, não gosto de quem tenta se vender a todo custo, é a velha história do doador que não quer se identificar ou que pede para que o nome não seja publicado. Isso sim é ser maior, ser melhor. Vejam bem, é diferente comemorar um bom momento do que vendê-lo, vangloriar-se ou expôr isso como se fosse um feito homérico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: