Um pequeno sopro de esperança

Uma nova descoberta me desperta uma sensação boa, um sentimento de alegria instantânea, aquele frio na barriga que invade meu corpo e me deixa um tanto quanto aéreo, no bom sentido. De onde menos esperava, tive um momento de bravura digna dos Vikings. Tomei uma atitude inesperada e que me rendeu só coisas boas, até o momento, mas que espero que renda muitos e muitos outros momentos como os que tive recentemente. Hoje exergo de forma diferente momentos como esses, em que o coração supera a razão, que o calor toma conta do meu corpo e que, muitas vezes, tomei atitudes precipitadas, que me fizeram questionar a mim mesmo se havia errado ou se estava certo.

Muitas vezes errei, principalmente por ser impulsivo, por ter medo de perder algo que nem sequer era meu, mas que eu gostaria muito que fosse… Hoje, mesmo tendo vivido experiências diversas, tanto boas quanto ruins, me vejo em um momento de incerteza sobre quais atitudes tomar, o que dizer, esperar ou não uma resposta? Insistir ou não em um novo encontro? Enfrentar os receios e “ver no que dá” ou ter mais paciência para aguardar o que a vida vai me proporcionar? Nunca fui de esperar, nunca tive essa paciência para conquistar algo que me desperta tanto interesse, sempre fui atrás, algumas vezes com sucesso, outras nem tanto. Sim! Devo insistir! Prefiro perder pela tentativa, mas jamais pela omissão. No fim, ainda há um pequeno sopro de esperança para um sonho que não pode ser vivo apenas por uma pessoas, mas que precisa ser compartilhado entre dois corações. Que eu seja merecedor desse momento e que a esperança sempre se renove para o que a vida me oferecer de melhor, tanto para mim quanto para ela.

2 pensamentos sobre “Um pequeno sopro de esperança

  1. Chimes disse:

    e o amor venceu?

Deixe uma resposta

