O que realmente importa?

Apesar de ser um alento aos desafios que enfrentamos diariamente, escrever textos e frases de efeito não é o que realmente importa, nem mesmo vislumbrar determinadas coisas que no fim parecem uma simples calefação. O que importa é muito mais do que breves momentos de gozo, de inquietação. 

O segredo está na plenitude do momento, da felicidade. O que importa é encontrar, mesmo nos dias mais escuros e frios, um raio de luz onde o sol sempre bata e aqueça tudo que toca. Talvez seja quase impossível encontrar esse raio, mas existem outras alternativas, seja encontrando um verdadeiro amor, seja aproveitando ao máximo a convivência de amigos e familiares que têm esse poder mágico de te fazer sempre feliz. O que realmente importa é ter saúde para poder aproveitar todos esses momentos, é ter a capacidade não apenas de traçar metas, mas de cumpri-las. 

Muitos dariam tudo para sentir essa plenitude, essa alegria que pessoas e lugares podem proporcionar, e é exatamente por isso que não aceito qualquer tipo de desculpa dos traidores, dos mentirosos, de pessoas que não têm caráter, que articulam para viver breves momentos de prazer. Deve-se preocupar com a plenitude, mas sempre com o maior respeito aos que fazem parte da sua vida, especialmente o bem mais precioso que qualquer um pode ter, a família.

 

2 pensamentos sobre “O que realmente importa?

  1. kinha1000 disse:

    Adoro seus textos… Parabéns.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: