Meus melhores 30…

Alguém disse que aos 30 anos já não somos mais como os jovens de 20 e poucos anos, que têm energia de sobra pra aguentar o ritmo frenético das baladas, dos estudos e das farras. Alguém também disse que aos 18 ganhamos a tão sonhada liberdade, que podemos tirar nossas CNHs e sair pra qualquer lugar a qualquer momento, sem maiores preocupações. Vou ter que discordar de ambas as afirmações. O melhor da vida acontece justamente quando temos a liberdade real de fazer nossas próprias escolhas, quando temos condições de nos permitir certas extravagâncias bem mais interessantes do que fazer farra em uma festa ou balada. É bem depois dos 18 que temos condição financeira e psicológica para enfrentar os nossos maiores desafios. 

 

No meu caso, foi depois dos 25 que comecei uma série de grandes conquistas, correr a maratona de Amsterdã foi a primeira delas. Garanto que tem muito jovem de 18, 19 que não aguentaria passar o que passei e que teria desistido por falta de fôlego ou por falta de persistência (https://mansano.wordpress.com/2010/10/28/a-odisseia-da-maratona-de-amsterda/). E até chegar nessa maratona passei por tantas corridas que nem eu sei como aguentei, mas hoje, aos 29, tenho mais algumas grandes conquistas, como comprar o carro que sempre quis e, principalmente, ter ido morar sozinho. Essa sim, sem dúvida, é a maior conquista em termos de liberdade e maturidade, coisa que raramente os mais novos conseguem, salvo algumas exceções. Mas ainda tem mais! Daqui a pouco farei meu primeiro Ironman e confesso estar um pouco assustado com essa ideia, mas o que motiva é justamente essa vontade de superar meus limites e poder provar para mim mesmo que posso fazer o que gosto, sempre superando meus limites. 

 

Definitivamente eu prefiro ter meus 30 anos e estar feliz com todas as minhas conquistas do que ter 20 anos e pensar que sou melhor do que os mais velhos por ter a ilusão de que não se pode mais ter essa sensação de liberdade e jovialidade depois de alguns anos.

Deixe uma resposta

