Mais um dia perdido

Acordei. Com muita preguiça, enrolei na cama por uma hora. Perdi meu treino e um tempo precioso, aquele mesmo que eu sempre reclamo que falta quando digo que meu dia precisaria ter mais que 24h. Finalmente levantei e fui preparar meu café da manhã, fiz o de sempre, uma torrada com requeijão e outra com Ovomaltine, além do Toddy gelado. Nesse momento eu já tinha visto tudo que “perdi” no Facebook e no Instagram durante minhas poucas horas de sono. Saí para o trabalho e resolvi ir a pé para evitar o trânsito e chegar um pouco mais acordado, afinal, são apenas 5km de distância. Durante grande parte do caminho olhei basicamente para o meu celular, lendo notícias, e-mails, Facebook e Instagram, de novo.

O dia no trabalho foi bastante corrido, muitas reuniões, decisões importantes, telefone tocando, alinhamentos internos, e-mails, uma pausa para o almoço de uma hora e depois, um pouco mais de tudo isso. Ufa! Às dezoito e trinta me levantei e fui para casa, dessa vez por um caminho diferente, pra variar um pouco a vista. Ao chegar em casa, tirei meus sapatos e me esparramei no sofá, abri uma cerveja e fiquei lá, por umas duas horas, quase que hipnotizado pelo bom filme que estava passando. Ainda com muita preguiça, agora aliada ao sono, tomei um banho. Nesse momento só pensava na minha cama, precisava muito descansar. De repente, assim que terminei de me arrumar para dormir, comecei a pensar no que eu havia perdido naquele dia. Quilos? Cabelos? Meu treino? Nada disso. Percebi que naquele longo dia eu não conversei com nenhum amigo, não ouvi a voz de ninguém da minha família, não olhei nos olhos de nenhuma garota, não recebi nenhum sorriso, nenhuma ligação, nada. Perdi mais um dia.

Deixe uma resposta

