Vida e morte

A morte nos faz repensar a vida, as vontades, os desejos, o tempo que passou e que não volta mais, as saudades, tudo aquilo que gostaríamos de ter feito, que tivemos a oportunidade mas deixamos passar. Não existe mistério na vida, existem as conquistas, os desafios, a coragem de seguir adiante, mesmo quando todos dizem para que você não o faça. A morte nos deixa triste, nos enfraquece e expõe nossas fraquezas. Ela nos desafia a encarar nossos maiores medos e incertezas, ela nos faz refletir.

Há quem diga que a morte é uma passagem, uma libertação. Eu penso que não. O que eu quero está aqui, bem perto de mim. Família, amigos, esposa, filhos, liberdade, festas, bebidas, comidas, bacon e sexo. Tudo que quero está aqui. O céu pode até ser um paraíso, mas sempre há uma chance de o elevador descer e te levar pra um lugar um pouco mais quente. E essa é a ideia da vida. Tentar pensar sempre pelo lado positivo, nas coisas boas, nos momentos felizes. Quem é que gosta de viver na tristeza? Sozinho? Nem pensar! A melhor parte está acontecendo agora! Quero dormir pouco, ficar bem cansado, me divertir. Quando morrer vou ter a eternidade para descansar. Por essas e outras que vivo me desafiando, me arriscando, mas, principalmente, conquistando. Eu quero mais, quero fazer tudo que sempre tive vontade sem a preocupação de ter deixado uma oportunidade passar. Nós somos responsáveis pela vida que levamos, por isso, ninguém pode tomar decisões por você. Decida! Mude! Por que, por mais contraditório que isso seja, na vida só há uma certeza absoluta, no fim, todos morrem.

2 pensamentos sobre “Vida e morte

  1. Fernanda disse:

    Devo dizer que estou lendo sem parar os seus textos, e estou gostando muito. Não pensei que eu fosse ficar lendo, e lendo, e lendo. Mas realmente… Engraçado que as vezes eles traduzem o que eu muitas vezes senti. Ah, o poder das palavras, não é? Hahaha.
    Parabéns pelo blog.

Deixe uma resposta

