A especialidade da casa

Cada um tem o direito de expressar seus pensamentos e sentimentos. Isto posto, posso começar esse texto. Acho realmente incrível a falta de maturidade e inteligência que vejo constantemente nos seres humanos. E, obviamente, estou me incluindo no grupo. As pessoas julgam os demais como se fossem superiores, como se tivessem o direito de apontar o dedo para o outro simplesmente por divergirem de opinião. As pessoas escrevem, publicamente, comentários e textos preconceituosos, ignorantes e, digamos, com pouca inteligência, já que muitos que são diretamente “atacados” fazem parte de grupos de convívio diário. Deve-se tomar muito cuidado ao escrever publicamente opiniões próprias, principalmente se existirem leitores (amigos, familiares, etc) que podem se ofender com aquela opinião.

Sinceramente, o que mais me assusta é que esse tipo de comportamento parte de pessoas bem instruídas, teoricamente inteligentes, com base para não fazer tal asneira, mas não adianta muito. Pior ainda são aqueles que já não são tão meninos (leia-se com mais de 30 anos) e que muitas vezes se comportam como se fossem garotos bobos de 14 anos de idade. E não estou falando apenas de conteúdos publicados em forma de textos e comentários. Essa semana vi uma dúzia de conteúdos totalmente imaturos, invariavelmente da mesma pessoa. É realmente lamentável.

Tudo isso me faz crer que a especialidade da casa é julgar os demais pelas escolhas que consideramos erradas, ou que somos contrários. É realmente incrível como as pessoas acham que são as donas da razão, independente qual o assunto discutido, “o meu jeito sempre será melhor que o seu”, “a minha escolha será sempre mais inteligente do que a sua” e por aí vai. Pobres de nós, ignorantes e estúpidos por natureza.

 

Deixe uma resposta

