Já que é pra vender, venda-se direito

A sociedade apresenta diariamente um mercado de vendas bastante movimentado, e não estou falando de objetos, me refiro à venda da imagem, das ideias, dos conceitos e até mesmo da nossa personalidade. Muita gente se pinta de ouro, se vende muito bem, mas na hora de entregar o “produto” a satisfação é baixíssima. O problema é justamente a grande frustração que isso gera, nesse caso, é a mesma que nós sentimos quando compramos aquele objeto de desejo e ele não corresponde às expectativas. A meu ver, na maioria dos casos, os argumentos de venda pessoais são bastante convincentes e até acredito que alguns deles são factíveis, mas ninguém pode ser tão bom, sem defeitos. Infelizmente, nos tempos que vivemos temos que desconfiar até da própria sombra, e isso não é novidade para ninguém, mas e o voto de confiança? Não dá mais pra confiar.

A melhor coisa a se fazer é ser honesto, é claro que fantasiar um pouco não faz mal a ninguém, até porque fica mais divertido assim, mas o oposto também vale. Nunca entregue o jogo nos primeiros argumentos, sempre deve haver o elemento surpresa, um bônus, que é sempre bem vindo, desde que seja positivo. Pensa só, se você conseguir se vender e ainda surpreender o “comprador” em algum momento a satisfação será praticamente garantida. Tem coisa melhor?

Você pode estranhar a maneira como estou falando sobre pessoas e sentimentos, mas não dá pra ser leviano a ponto de pensar que essa não é a realidade. Todo mundo, sem exceção, se vende diariamente e em diferentes situações, seja para conquistar uma garota, um emprego, os amigos, para mostrar para o seu chefe que você está trabalhando mais do que deveria ou simplesmente pra tentar ser uma pessoa querida por todos.

E você? Está se vendendo direito?

Etiquetado , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: