Desafio aceito!

Em 2007 ingressei no mundo das corridas de rua, incentivado pelos amigos e colegas de trabalho, participei da minha primeira corrida de rua em Dezembro daquele ano, foi a corrida de Natal no parque do Ibirapuera. Os primeiros 5,5 km percorridos até que não foram tão dolorosos, completei em 30’30”, apesar de estar com um tênis que não era feito pra corrida, roupa nada apropriada, etc. Aquelas coisas normais para um iniciantes.

A partir dessa corrida, peguei gosto pela brincadeira e acabei participando de muitas provas entre 2007 e 2009, mas foi em 2010 que conquistei o maior desafio, a maratona com seus intermináveis 42km. Quem me conhece já conhece bem essa história. Devido as circunstancias daquela ocasião, me senti obrigado a fazer uma nova maratona, mas desta vez sem todas aquelas dificuldades, mas acabei machucando o joelho, depois estava trabalhando demais e sem tempo pra treinar… Enfim, a idéia de fazer uma nova maratona ia sendo adiada, mas nunca esquecida.

Nos últimos três anos tive que trocar um pouco de esporte devido ao alto esforço que fiz nos joelhos, então comecei a pedalar. Já comecei chutando o balde e comprei uma bicicleta para triathlon, e aí começou a ressurgir a idéia de conquistar mais um grande objetivo. Se tudo sair como planejado, esse ano farei mais uma maratona, mas já pensando nos próximos desafios, quem sabe fazer um Duathlon ou, por que não, um Triathlon? Dessa vez tenho mais um motivador, ou melhor, dois, meus primos Felipe e Danilo, o primeiro vai fazer sua primeira maratona esse ano e o segundo também está pedalando, e o outro motivador é a minha própria vontade de superar meus limites. Gosto de desafios, gosto de ter metas. Isso tudo me faz ter muita determinação, muita garra, muita vontade de superar qualquer dificuldade. Além disso, praticar esportes e superar meus limites faz com que eu inclusive trabalhe melhor. Agora é só esperar pra ver, e que seja mais um ano de conquistas.

Etiquetado , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

