Momento de reflexão

Chegou o Natal e com ele chega ao fim mais um ano. Nessa época as pessoas ficam benevolentes, parecem se respeitar mais e ainda fazem algumas boas ações que poderiam ser feitas durante todo o ano, mas parece que só nessa época elas se lembram disso. Ao menos em alguma época do ano elas o fazem, já é alguma coisa.

O final do ano representa muito mais que votos de boas festas, acredito que este é um excelente momento para refletirmos sobre o tudo que ocorreu no ano que passou, o que fizemos e deixamos de fazer, as coisas boas e ruins que passamos, o que aprendemos, o que ensinamos, pessoas que entraram nas nossas vidas, pessoas que saíram, mas acima de tudo o que podemos tirar de melhor do que houve nos últimos 365 dias. O objetivo é sempre o mesmo, buscar evolução.

Particularmente, 2012 foi um ano de altos e baixos, com vários momentos excelentes mas com tantos outros muito ruins, faz parte. Ainda restam alguns dias para fecharmos 2012 e para mim esse finalzinho de ano está trazendo ótimas surpresas, algumas surpreendentes. Foi um ano de muitas descobertas, de muito aprendizado, sinto que evoluí de 2011 para cá. Andar para frente é muito mais do que colocar um pé na frente do outro, é aprender com os próprios erros, fazer o bem sem importar para quem, é saber lidar com as mais variadas situações, é ter medo, é levantar após um tombo, sacudir a poeira e dar a volta por cima, é trabalhar duro e com afinco, ter objetivos e conquistá-los. Eu funciono com metas, prefiro assim.

Espero que as pessoas possam refletir sobre o último ano e que estejam determinadas a fazer de 2013 um ano melhor, com mais respeito, educação, compaixão, amizade, amor, sinceridade, honestidade, força de vontade e fé. Começar o ano com o pé direito? Que nada, eu prefiro mergulhar de cabeça! Que venha 2013! Boas festas a todos!

Etiquetado , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: