A inocência de uma criança

Elas sorriem para tudo, brincam, repetem o que os adultos dizem, gostam de fazer bagunça, fazem charme e sabem chamar a atenção de todos quando querem. A mais pura ingenuidade. Elas nem imaginam que não precisam de tudo isso pra conquistarem todos a sua volta. Aliás, não precisam fazer nada.

Tudo é motivo de festa, mesmo sem entender direito o que é isso. Cada vez que elas fazem alguma coisa “direitinho” ganham os parabéns de todos, mas merecem. Elas merecem tudo. Elas mexem com a gente, os adultos, fazem com que sejamos mais carinhosos, brandos e principalmente amorosos. Fazem aflorar os mais puros sentimentos paternos em qualquer um. Eu que o diga.

Não há nada mais gratificante do que fazer a alegria de uma criança, seja dando presentes ou rolando com elas pelo chão. A inocência destes pequenos seres é contagiante, e a pureza então? Parece um combustível que nos move para o melhor da vida. “Criança não tem maldade no coração”. Concordo, até o momento em que elas são suscetíveis a influencia dos adultos.

Eu poderia escrever linhas e mais linhas sobre a felicidade que elas transmitem a mim, além da vontade enorme de me tornar pai, principalmente e especialmente a minha sobrinha postiça, Luiza Miyuki, paixão da minha vida, filha dos melhores amigos Livian e Marcos, mas quem me conhece sabe que isso seria redundante, afinal, as minhas declarações de amor por ela são quase que diárias, além disso, ela está até na capa do meu Facebook.😉

Dedico esse texto a todos os pequenos do mundo e especialmente a Lulu, pois são eles que fazem a gente chorar de alegria com os menores gestos e que ao mesmo tempo deixam esse nosso mundão mais alegre e colorido.

Etiquetado , , , , , , , ,

6 pensamentos sobre “A inocência de uma criança

  1. Caroline Marques disse:

    Lindo post!!E é exatamente assim, a pureza de uma criança faz com que a gente se torne no melhor que podemos ser. Elas sim, são anjos enviados por Deus.

  2. Dani disse:

    Parabéns pelo texto =]

  3. Mikael disse:

    pelo q vc disse vc presta uma adoração cega pelas crianças

Deixe uma resposta

