Auto conhecimento

É difícil saber lidar com as pessoas, com as situações que enfrentamos no dia a dia e principalmente com os problemas. Se já é difícil saber lidar com as próprias emoções, como podemos querer lidar com a dos outros? Impossível. No ano passado e até metade deste ano trabalhei com um cidadão chamado Franco Rosário, um grande amigo que sem dúvida é uma pessoa fora da curva, que me ensinou muito sobre a vida e mais ainda sobre trabalho, e assim ele se tornou uma referencia pra mim. Ele sabia lidar com as adversidades e com as pessoas como ninguém. Ou melhor, ele sabe. Mas por que estou falando do Franco? Porque ele me ensinou bastante sobre auto conhecimento.

Pra mim, uma das coisas mais importantes da vida é aprender coisas novas, ou sempre continuar aprendendo, sejam elas coisas novas ou não, e uma coisa que considero muito importante é o auto conhecimento, acredito que eu estou “me aprendendo” dia a dia. Essa evolução que o tempo nos proporciona é incrível e somente ele pode nos ensinar a ser melhores, a vida nos prega peças, faz a gente passar por momentos incríveis mas também por momentos ruins, mas o que podemos aproveitar disso tudo? Ta aí uma ótima maneira de aumentar o auto conhecimento.

A partir do momento que a gente passa a respeitar mais o próximo, que a gente passa a se respeitar mais, a gente vai evoluindo, crescendo, amadurecendo, e tudo isso se deve ao auto conhecimento. Boa evolução a todos.🙂

2 pensamentos sobre “Auto conhecimento

  1. Decio C. Vital disse:

    Bruno, gostaria de lhe enviar por e-mail algumas fotos de vocês e dos seus irmãos que achei em casa. Minha mãe era madrinha do André Vinicius. Caso interesse me envie um e-mail particular que eu lhe encaminho. Meu e-mail é deciovital@uol.com.br. Um grande abraço para vocês todos, em particular para a Nilze e para o Zé. Décio C. Vital

Deixe uma resposta

