Encontros e desencontros

Voltei, ainda sem saber direito porque, mas voltei. Acho que foi a vontade de escrever, o mural do Facebook só permite frases não muito extensas, eu precisava de mais. O ano está acabando e ele foi repleto de momentos bons e ruins, com altos níveis de intensidade, alguns que eu jamais imaginei. Não quero ficar lembrando de fatos específicos, mas acho que vale ressaltar que, acima de tudo, foi um ano de muito aprendizado. Um ano que começou com grandes novidades e que de repente se transformou em uma avalanche de sentimentos, mas que no balanço geral está acabando melhor do que eu imaginava.

Muitas pessoas novas entraram na minha vida, outras tantas saíram, algumas por vontade própria, outras por motivos de força maior, mas esses encontros e desencontros foram muito mais do que simples passagens, foram descobertas pessoais. Fazer alguém feliz é muito difícil, mas muito mais difícil é saber enfrentar as dificuldades que a vida nos impõe com dignidade, respeito e, principalmente, com amor. Por mais simples que possam parecer, essas descobertas que tive durante este ano foram apenas contribuindo para algumas definições importantes no meu caráter, descobri que consigo ser forte, prestativo, mas que também sou frágil, adoeço, e assim como qualquer um, também preciso de ajuda. Não poderia ser diferente.

É muito difícil saber lidar com novas pessoas, que têm suas próprias manias e condutas, por isso acredito que esses encontros e desencontros que a vida nos proporciona são extremamente positivos para o desenvolvimento pessoal, particularmente gosto de pensar que continuo evoluindo, e assim espero continuar até o dia em que a vida resolver me levar.

Etiquetado , , , , , , ,

Deixe uma resposta

