Os dois lados da moeda

Trabalhar em uma empresa tem suas vantagens e suas desvantagens, como em qualquer emprego, mas existem ocasiões, ferramentas de trabalho, oportunidades e processos que em nenhum outro lugar se encontra. Trabalhar em uma agência de publicidade também tem suas vantagens, horários mais flexíveis, oportunidade de ascenção mais rápida, etc. No caso dos publicitários, como eu, acredito que o ideal seja passar pelos dois ambientes, como eu passei, porque com isso a pessoa conhece os dois lados da moeda, cliente e fornecedor.

Para começar, vou falar dos dois lados dessa relação, digamos, peculiar, para em seguida falar do todo. No caso das empresas, geralmente temos hierarquias muito bem estruturadas, com perfis definidos, procedimentos, RH, treinamentos, capacitação, metas, inovações, processos, processos, processos e mais processos. Eu disse processos? É, tem eles também. Mas isso tudo não é ruim, pelo contrário, para os recém formados eu diria que é até essencial, e serve como formação de carreira e aprendizado. No meu caso, foi muito importante para a minha evolução, para o meu futuro como publicitário. Trabalhei por 2 anos e sete meses em uma empresa grande e lá conheci muita gente importante, aprendi muito com os mais diferentes profissionais, mas acima de tudo aprendi a me organizar, e saber ouvir os mais experiêntes.

Acho que toda experiência é válida, afinal de contas, é melhor errar tentando do que nunca tentar.

Deixe uma resposta

