Parabéns, Mãe!

27 de outubro de 1955 nascia a mulher da minha vida, minha mãe. Eu poderia falar aqui o que todo mundo diz da sua própria mãe, que ela é a melhor de todas, mas quero fazer diferente. Minha mãe não é “apenas” a melhor mãe do mundo, ela é mais…

Uma baixinha de 1,55m mais ou menos, que começou a trabalhar cedo, aos 14 anos, e que sempre buscou melhorar e crescer, sempre teve seus objetivos e nunca desistiu até conquistá-los. Teve três filhos, sendo dois gêmeos, no caso, meu irmão e eu, e mesmo com a dificuldade de ter que criar dois bebês ao mesmo tempo e ainda por cima trabalhar e cuidar dos afazeres domésticos, nunca enfraqueceu, nunca pestanejou, nunca desistiu. Sempre conquistou, cresceu, obteve sucesso.

Ao longos dos anos, a vida lhe trouxe muitas coisas boas, mas também trouxe tristezas e batalhas duras, e mesmo assim ela sempre se manteve forte, exemplar e linda. Dizem que toda baixinha é brava, e as vezes ela é mesmo, mas antes da braveza vem a bravura, a mesma que ela teve nos tempos difíceis, a mesma que ela tem nos dias de hoje, porque mesmo aposentada, é a pessoa que mais trabalha da família. Limpar a casa, cozinhar para quatro homens (que comem muito), lavar, secar, passar, fazer compras de supermercado, cuidar da cachorra, se preocupar com os filhos, cuidar do marido… Ufa! Mesmo com tanta coisa pra resolver e cuidar, ela ainda consegue mais, consegue nos ensinar uma coisa nova a cada dia, consegue nos fazer rir, chorar de emoção, consegue ser um exemplo, de mulher, de mãe, de esposa, de sucesso, de vida!

Muita gente admira a união da nossa família, a nossa educação, nosso respeito pelo próximo, nossa integridade, bem, ela e meu pai nos ensinaram a ser assim e a querer ser assim.

Parabéns, Mãe! Obrigado por tudo! Te amo!

Bjs,
Bruno

Etiquetado , , ,

6 pensamentos sobre “Parabéns, Mãe!

  1. Canassa disse:

    Parabéns, mamãe do Bruno, pelo filhão lindo e pela garra!

  2. Livian Tanaka Marçal disse:

    Bruno, que post lindo!!! Sua mãe é uma fofa e um exemplo! E merece muito essa homenagem!!

    É tão bom termos admiração pelos nossos pais né?!? Sempre dei valor aos meus, aliás todos nós fomos educados assim né?!? Mas, depois que me tornei mãe, ví o quanto é trabalhoso e gratificante ao mesmo tempo!!! Mas ó ser mãe de gêmeos, e já tendo o André pequenininho tem que ser forte demais para não surtar viu?!? Posso imaginar o quanto fua mãe foi guerreira!! Eu, com a Lulú, tem dia que fico maluquinha!! Imagine com três!!! rsrs

    bjs

    Li

  3. Bruno Mansano disse:

    Obrigado, Sabrina!

    Li, ficou bacana, né? Mas imagino a sua alegria e orgulho com a Luiza, eu também quero ter os meus, mas na hora certa. Realmente nós fomos educados assim, e assim será com os nossos filhos. =D

    Obrigado pelo comentário!

    Bjs,
    Bruno

  4. Decio C. Vital disse:

    Parabéns para vocês todos. Tenho uma foto sua e do seu irmão com uns dois meses. Sou o Décio, filho da sua madrinha e padrinho Julia e Décio. Fico feliz por vocês. Formam uma bela família! Infelizmente após o falecimento da minha mãe e da sua vó Célia / Helena, nossas vidas tomaram caminhos diferentes. Dá um beijão na sua mãe, minha prima, Nilze e no Zé, no seu irmão gemeo e no André e também no seu tio, o Wagner. Tenho saudades de todos eles. Caso queiram entrar em contato meu e-mail é deciovital@uol.com.br.

    • Bruno Mansano disse:

      Olá, Decio. Tudo bem?

      Obrigado pelo comentário e pelas paravras. Realmente perdemos contato com o tempo, mas é sempre bom falar com parentes, mesmo que com pouca frequência. Não sei como você encontrou o blog, mas espero que tenha gostado. Nos falamos em breve.

      Abs,
      Bruno

      • Decio C. Vital disse:

        Legal, obrigado pelo contato. Posso scanear as fotos e lhe enviar, caso queira. Será um prazer reencontrar seus pais e vocês. Fico no aguardo. Abraços! Décio

Deixe uma resposta

