Caos instalado

O caos se instalou em São Paulo, mas você sabe a que caos estou me referindo? Ao político? Ao descaso com a segurança e os serviços públicos que não são prestados como deveriam? Aos impostos abusivos? Bem, eu poderia escrever um texto enorme para cada caos que citei acima, mas estou me referindo a outro caos, talvez bem menor, mas que talvez influencie todos os outros.

Choveu durante a madrugada e ainda continua chovendo, São Paulo amanheceu cinza, mas os efeitos que uma simples chuva causa na maior cidade da América Latina são assustadores. Com a chuva, o transporte público que já não é bom fica pior ainda, o trânsito então, nem se fala. O número de acidentes cresce, principalmente de motoqueiros, que estão mais sujeitos a tombos e escorregões. Com os acidentes vem as ambulâncias, que alem de existirem em quantidade diminuta, muitas vezes não estão preparadas para a gravidade do acidente.

Parados no trânsito, os motoristas ficam mais suscetíveis a assaltos, o que reforça a falta de segurança, além de outros problemas, como atrasos em compromissos profissionais, etc. Da minha casa até o meu trabalho são 18km, distância que eu demorei 2h pra percorrer de carro, e pensar que nos meus tempos de maratonista eu corria 21km em menos de 2h.

Como eu disse no início do texto, seria possível dissertar longamente sobre os problemas da cidade, do país, mas por que as pessoas não se vão? Por que não escolhem outro lugar para viver? Talvez por falta de opção, ou simplesmente amarem esse caos, ou por pensarem que, apesar dos pesares, ainda é bom lugar para se viver. Viva São Paulo!

Texto produzido no trânsito mais caótico e legal do país. = )

Etiquetado , , ,

Um pensamento sobre “Caos instalado

  1. Existe outra possibilidade, comodismo. Como todos ficam indignados com a absolvição daquela deputada maledeta e ninguém vai fazer nada!

    Abs bro!

Deixe uma resposta

