A aposentadoria de um gigante +

A manhã desta quarta-feira começou triste para o mundo do basquete, o gigante chinês Yao Ming, pivô do Houston Rockets desde 2002, anunciou sua aposentadoria. Ming alegou que o sofrimento com as lesões dos últimos dois anos fizeram com que ele anunciasse a retirada precoce das quadras. O ex-jogador ficou conhecido como o atleta mais alto a participar da NBA.

O anuncio foi realizado através de uma coletiva de imprensa hoje cedo em um hotel de luxo em Xangai. O jogador Kobe Bryant, grande astro do Los Angeles Lakers, comentou a notícia dizendo que Ming foi um exemplo para as crianças americanas. O gigante chinês pretende continuar no mundo do basquete como empresário.

Lembro quando Ming chegou na NBA, todos tinham uma grande expectativa com relação ao seu desempenho, principalmente em duelos contra grande jogadores, como Shaquille O’neal. Na época, eu mesmo assisti vários jogos do Houston para ver o chinês jogando. Uma pena. Vai fazer falta.

Apenas para não deixar passer em branco, ontem o Uruguai se classificou para a final da Copa América após derrotar o Peru por 2×0. Dessa vez sem surpresas, o time de Forlan e companhia dominou o jogo e garantiu a vitória com certa tranquilidade. A Celeste aguarda o resultado entre Paraguai e Venezuela para conhecer seu adversário. Estou torcendo pelo Uruguai, que desde a Copa do Mundo de 2010 vem jogando um baita futebol.

Etiquetado , , , , , , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “A aposentadoria de um gigante +

  1. Poxa, que pena… há alguns meses eu tinha lido que havia essa possibilidade, e ela acabou se confirmando. Mano, apenas uma correção; O Ming não foi o mais alto na NBA. Antes dele vieram dois mais altos, o George Muresan e Shaw Bradley.😉

    Ah, e faltou você falar da minha brilhante vitória ontem em Suzuka no molhado, po! hahaha!! Abração!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: