A tal da nuvem

A tal da nuvem é um dos assuntos mais comentados atualmente, mas para quem pensou que essa nuvem é aquela que vemos no céu está bem enganado. A nuvem em questão é uma simbologia utilizada pela comunidade tecnológica para um novo marco no mundo digital, trata-se de uma funcionalidade onde textos, fotos, arquivos, vídeos serão armazenados na tal da nuvem, ou seja, um ambiente online integrado.

O mais bacana disso tudo é que as pessoas poderão interagir com a nuvem através de vários dispositivos: computadores, celulares, PDAs, etc. Acredito que o número de gadgets só vai aumentar com o tempo, já que atualmente temos, por exemplo, as Smart TVs, ou TVs que acessam a internet. A nuvem servirá também como uma poderosa fonte de informações, visto que uma das utilidades dela é a troca de experiências e pensamentos entre pessoas e sistemas.

Para definir a importância da nuvem, basta dizer que no início dessa semana a Apple lançou o iCloud. Para os leigos pode parecer apenas mais um produto como qualquer outro, mas para mim o iCloud é uma grande revolução para a Apple. Explico: A Apple utiliza, e sempre utilizou, o iTunes como ferramenta para sincronizar todos os seus aparelhos: iPods, iPhones, iPads, iMacs e toda a infinidade de “i” que você imaginar. Com o iCloud, as informações serão armazenadas na nuvem e fará com que a integração entre os aparelhos ocorra em tempo real e em todos os seus aparelhos da marca. Trocando os miúdos, isso significa que quando você tirar uma foto na rua com o seu iPhone, ao chegar em casa ela já estará no seu computador. Isso serve para tudo, incluindo músicas, aplicativos e o que mais você desejar. Resumindo, a Apple cortou os fios da sincronização. =D

Já imaginaram o que o Google poderá fazer com a tal da nuvem? É, a internet chegou até no céu. =P

Etiquetado , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: