Fim de semana de velocidade

Esse fim de semana está sendo ótimo para quem gosta de velocidade e automobilismo, começou muito bem com a corrida da Nascar Nationwide Series em Charlotte, pouca gente acompanha essa categoria, mas as corridas são sempre muito disputadas e contam com alguns pilotos da categoria principal da Nascar, a Sprint Cup. Como na maioria das últimas corridas, a disputa ficou entre Kyle Busch, que sempre anda muito forte, e Brad Kasalowisk, um piloto jovem porém muito rápido. Busch venceu e igualou o recorde de vitórias de Mark Martin.

Hoje cedo tivemos o Grande Prêmio da Turquia de Formula 1 e foi uma corrida bastante agitada, com muitas disputas o tempo todo, tivemos um grande duelo entre Lewis Hamilton e Jenson Button, com muita vontade de ambos porém muito respeito, Hamilton se deu melhor. Por outro lado, Mark Webber e Sebastian Vettel acabaram se estranhando na disputa pela primeira posição e acabaram batendo, fazendo com que Vettel abandonasse a corrida e deixando Webber apenas em terceiro. Vettel estava mais rápido do que Webber, porém cometeu um erro grosseiro ao tentar ultrapassá-lo, para desespero da equipe RBR. A Ferrari continua mais lenta do que as rivais e Massa e Alonso não conseguiram nada além de um sétimo e um oitavo lugares respectivamente. Schumacher fez um corrida descreta mas conseguiu um bom quarto lugar, seguido por Rosberg e pelo ótimo Kubica. Petrov fazia uma excelente corrida, porém na disputa de posição com Alonso eles acabaram se tocando, fazendo um furo no pneu do russo, que acabou perdendo muitas posições.

Agora está prestes a começar uma das provas mais importantes do automobilismo mundial, se não a maior, as 500 milhas de Indianápolis. Hélio larga na ponta e tem grandes chances de conseguir a quarta vitória nessa pista, se conseguir será o primeiro estrangeiro a conseguir quatro vitórias, apenas americanos conseguiram esse feito. Sem dúvida essa é uma das corridas mais emocionantes do ano. Além do Hélio temos a Bia Figueiredo, Vitor Meira, Bruno Junqueira, e outros brasileiros. Tony Kanaan teve um acidente no treino e terá que largar em último, mas tenho certeza que ele vai pra cima com tudo.

Mais tarde, para fechar o fim de semana de velocidade, teremos a Coca Cola 600 em Charlotte, a corrida da Nascar Sprint Cup, que com certeza será muito emocionante também. Além de tudo teremos a narração de Sergio Lago e Roberto Figueiroa, a dupla de sucesso do canal Speed.

BM

Etiquetado , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: