Nervos a flor da pele

Esses dias vi duas pessoas brigando no trânsito, ou melhor, discutindo, coisa mais normal do mundo hoje em dia, porém fiquei abismado como as pessoas perdem a cabeça facilmente. Eu estava ali, há menos de 10 metros de distância de duas pessoas totalmente descontroladas, se xingando, se ofendendo, e eu ali, em silêncio, foi uma sensação estranha por que nesses casos não dá pra saber o que pode acontecer, mas ao mesmo tempo que tudo isso acontecia eu pensava, como chegamos a esse ponto?

Muitas vezes eu fico bem nervoso no trânsito, não vou negar, mas não a ponto de bater boca em público ou chegar as vias de fato. Hoje eu procuro ser mais calmo e penso bem mais nas minhas atitudes antes de tomá-las, talvez por já ter me arrependido de algumas coisas, mas o que importa pra mim é sempre procurar evoluir. Acho que, quanto a isso, nunca teremos solução, as pessoas não vão mudar de um dia para o outro, os motoqueiros não vão parar de xingar os motoristas e vice-versa, e muito menos iremos nos transformar em britânicos muito bem educados, mas se cada um fizer uma parte, quem sabe o futuro seja um pouco melhor.

BM

2 pensamentos sobre “Nervos a flor da pele

  1. Thais! disse:

    Concordo, mas vou te falar, hein!
    O que tem de barbeiro no transito de SP nao é brincadeira! Parece que compraram a carta, po! ahaha.
    Thais Buzina!

Deixe uma resposta

