Onde começa o interesse coletivo?

Estava lendo alguns sites, blogs, twitters e pensei o seguinte: O que determina que uma informação é importante e relevante para muitas pessoas? Bem, talvez isso não tenha resposta ou ela é muito complexa. Será que a gente consegue se aproximar dela?

Acho que o interesse comum pode variar, ou seja, não é linear, afinal, o que é interessante para um grupo de pessoas pode não ser para outro grupo, determinados assuntos podem ser de interesse geral mas acho impossível ter um assunto que chame a atenção de 100% das pessoas.

É interessante notar o comportamento das pessoas no twitter, por exemplo. Assuntos tristes como a tragédia no Rio de Janeiro contrastam com brincadeiras e piadas de humoristas, ou mesmo “conversas” entre amigos. No meu twitter tem desde notícias internacionais do New York Times, até piadas do Danilo Gentili, brincadeiras entre meu irmão e eu a informações de tecnologia, fotos compartilhadas a localizações no Foursquare, enfim, são muitas opções. E no seu caso? Os seus interesses são comuns ou individuais?

BM

Etiquetado , , , , , ,

Deixe uma resposta

