CQC – A arte de entreter

CQC

CQC

No Brasil sempre tivemos grandes humoristas, alguns obtiveram enorme sucesso e programas na TV individuais, como Chico Anysio, Tom Cavalcante, entre outros. Porém este humor a que estamos acostumados, ou estávamos, era diferente do que temos hoje em dia. Atualmente os maiores representantes do humor brasileiro, entre os jovens, são o Pânico na TV e o CQC. Não estou considerando A Praça é Nossa e Zorra Total por motivos óbvios. =)

Confesso que antes assistia Pânico na TV e gostava, até que eles começaram a passar do limite do aceitável, antes, eles faziam brincadeiras, imitações e situações criativas, como o “Vô! Num vô!”, as sátiras relacionadas ao programa do Amaury Jr. com Vesgo e Silvio, Christian Pior, Mendigo e Mano Quietinho, Sabrina Sato, Carioca, Bola e Emílio Surita, era sem dúvida um bom time, mas com a saída de algumas pessoas do elenco e a entrada de outros novos, não tão talentosos, fez com que o programa perdesse espaço no meu domingo.

Em compensação, encontrei o CQC por acaso, o programa já estava no ar há um bom tempo e eu nem conhecia, até que o programa virou assunto na internet. Esses caras fazem muito humor com muita inteligência e talento. Comandado por Marcelo Tas, Marco Luque e Rafinha Bastos, a equipe formada por Danilo Gentili, Oscar Filho, Felipe Andreoli, Rafael Cortez, Mônica Iozzi sabe entreter, no sentido literal da palavra, qualquer público, dos mais novos aos mais velhos. Eu virei fã e assisto sempre que posso, acompanho o pessoal no twitter e no youtube, assistindo invariavelmente algum vídeo de stand up. Já tive a oportunidade de assistir e conhecer o Danilo Gentili pessoalmente, o cara é muito talentoso e simples, diferente de muitos “artistas” por aí.

Um dos grandes aspectos do CQC, além dos apresentadores e repórteres, é a equipe técnica e os quadros do programa, estava comentando com meu irmão sobre os insights na edição, sensacionais! Tanto no áudio quanto no vídeo. Quadros como o CQTeste, Trabalho Forçado, Top Five, Luque Responde e principalmente o Proteste Já são excepcionais, além é claro das participações em Brasília e nas matérias internacionais e políticas.

Resolvi escrever esse texto depois de perceber uma situação, ontem eu estava sozinho no meu quarto assistindo o programa, quando meu pai entrou no quarto pra me dar boa noite e acabou ficando, depois meu irmão mais velho desceu e ficou assistindo também, meu irmão gêmeo chegou do trabalho e ficou por lá também, e por fim, minha mãe, escutando nossas risadas no quarto, resolveu assistir lá na sala também. Isso que é a arte de entreter.

BM

Etiquetado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

