Carnaval chegou… E daí?

O Brasil é mundialmente conhecido pelo carnaval, além das mulheres, caipirinhas, corrpução, favelas etc. Mas para nós, brasileiros que vivemos aqui, o que significa o carnaval? Para muitos é uma grande festa, com muita alegria e diversão, para outros foram meses e meses de trabalho para um desfile de uma hora, há também aqueles que odeiam o carnaval, que nesse caso só serve por ser um feriado prolongado. Particularmente eu nunca assisto aos desfiles, não gosto de ficar perdendo tempo sentado na frente da televisão vendo as pessoas cantando e pulando, não me acrescenta nada e nem me deixa mais feliz. Prefiro eu mesmo fazer a minha “farra”.

Muitos dizem que o Carnaval do Rio de Janeiro, de São Paulo e o da Bahia são os maiores do Brasil, eu penso diferente, acho que o maior Carnaval do Brasil acontece em Brasília, na capital federal, lá sim os políticos fazem a festa durante o ano todo e ninguém sai perdendo, só o povo, o mesmo povo que nesses dias esquece dos problemas do país e só pensa em quantas notas 10 a sua escola de samba vai receber. Claro que temos que ter um pouco de alegria na vida e festejar é muito válido, mas por que não festejamos o ano inteiro? E se a festa fosse por outros motivos? Por exemplo, o fim da corrupção, a redução dos impostos, o fim das enchentes, a limpeza de rios e córregos, a diminuição da poluição, dos assaltos, das mortes. Enfim, acredito que deveríamos aproveitar esses momentos para tentar conscientizar as pessoas a fazerem coisas para o bem maior no futuro, e não apenas no presente. Que a prisão do Arruda sirva de exemplo e que não seja algo inusitado.

Pra finalizar, só queria dizer a todos que a Gaviões vai ganhar o carnaval hahahaha… Brincadeira!

Abraços,
Mansano

Etiquetado , , , , , , , , ,

5 pensamentos sobre “Carnaval chegou… E daí?

  1. Batistão disse:

    até nisso o Curintis é zuado! escola de samba da fiel!? hahaha

    cambada de pobre loco baixa renda!

    o timão tem escola de samba, a torcida maior do Brasil e não tem um título mundial!

    hahahahaha

    PS: meu comentário td a ver com o post né!
    hahahaa abraço!

  2. Rejane disse:

    Otimo post Bruno!
    Eu nao gosto de Carnaval, mas gostava do feriadao, claro!
    Quanto à política brasileira, sem comentários. Como sou de Brasília, entendo bem como os ‘representantes do povo’ se comportam por lá. A lei da cidade, é essa: “eu conheço tal ministro, deputado, senador e por aí vai”… Resumindo: a corrupçao era a lei! Espero que depois do Carnaval o povo acorde, e lute por mudanças. E que o Arruda nao saia da prisao!
    Abraços!

    • Bruno Mansano disse:

      Oi Re!
      Você, que é da capital, disse em seu comentário exatamente o que eu imaginava, como funcionam as coisas em Brasília, é vergonhoso.
      Obrigado pelo comentário!
      Beijos!

Deixe uma resposta

