35ª Maratona de Amsterdam 2010

Em agosto de 2008 entrei para o Grupo de Corrida do Fleury com o intuito de perder peso e melhorar minha condição física, naquela época não tinha roupa e muito menos um tênis de corrida, nos primeiros treinos, algumas pessoas me disseram que haviam provas de rua com 10 km de distância e eu lembro que meu pensamento imediato foi, “Jamais vou correr 10 km, isso é coisa de louco!”, hoje, 14 de janeiro de 2010, um ano e cinco meses depois, me inscrevi para minha primeira Maratona, serão 42 km, aproximadamente cinco horas correndo. A prova escolhida foi a 35ª Maratona de Amsterdam e o motivo da escolha na verdade foram vários, a começar pela data da corrida, 17 de outubro, exatamente no mês em que saio de férias, depois pelo percurso, li em diversos lugares que essa é uma excelente prova para os iniciantes em Maratonas por ser praticamente plana, com poucas subidas e descidas, e escolhi uma prova no segundo semestre justamente para ter tempo para me preparar corretamente, e vocês vão acompanhar aqui, ou no blog de corrida, todo esse processo.

Confesso que nunca imaginei que faria uma prova como essa, ainda mais internacional, mas depois que comecei a correr no Parque do Ibirapuera peguei gosto pelo esporte, comprei relógio com GPS e medidor de freqüência cardíaca, tênis, roupas e agora chegou a hora de um grande desafio.

Aos que estão começando ou pensam em iniciar no esporte, recomendo caminhar ao ar livre, principalmente em parques, vocês verão que o ambiente favorece e muito a atividade e a performance, sempre odiei correr em esteiras e continuo não gostando, apesar de saber que é importante variar o piso e correr lá de vez em quando. Enfim, hoje sou um corredor treinado, com bons tempos e com disposição e vontade para desafios ainda maiores, como este da Maratona. Já passei por provas de 8km, 10km, 12 km, 15km, pelas Meia Maratonas com 21 km e até pela 25 km da Corpore, agora chegou a vez dos 42 km.

Local da largada e chegada da Maratona de Amsterdam, Estádio Olímpico

Aproveitando o post, em breve vou lançar o blog Correndo na Rua, com histórias, dicas, informações e muito mais. Aguardem! =)
 
Até breve,
Bruno Mansano

Etiquetado , , , , , , , , , , , ,

14 pensamentos sobre “35ª Maratona de Amsterdam 2010

  1. Cara, me sinto mto orgulhoso e te desejo mto boa sorte. São poucas as pessoas que tem iniciativa e coragem pra encarar e superar os desafios. Vc está mostrando que quando se realmente quer é possível conseguir.

    Parabéns, cara!
    Abraço,
    http://andrevhamansano.wordpress.com
    http://horadobrainstorm.wordpress.com

    • Bruno Mansano disse:

      Valeu, mano! To empolgado e determinado a enfrentar esse desafio, dizem que a parte mais difícil de uma Maratona é a preparação antes da prova, mas tenho certeza que vou vencer essa batalha também! Conto com o seu apoio e do pessoal da casa!

      Abração,
      Bruno

  2. Thais Sicchieri disse:

    Uau! International runner now!!! Parabens, Bruno! Alem da corrida, vai ser uma viagem SENSACIONAL!!! Bjs

  3. Cecilia Nicolau disse:

    Olá Bruno,

    Eu também começei a praticar atletismo em 2004 e nesse mesmo ano fiz uma maratona (ROMA).
    Depois, já fiz mais 12 maratonas pelo mundo fora.
    Este ano também vou fazer a maratona de Amesterdão. Já fiz 2 vezes a 1/2 de Amesterdão, mas a maratona vai ser a 1ª vez.
    Bons treinos!
    Cecília Nicolau
    Portugal

    • Bruno Mansano disse:

      Olá Cecilia, tudo bem?

      Primeiramente obrigado pelo comentário, você é de Portugal?
      Essa será a minha primeira Maratona, tenho que me preparar bem. Estou sem correr há três semanas devido a um problema de saúde, o que me fez ficar de cama por alguns dias sem conseguir comer. Agora estou voltando a treinar e quero chegar em outubro com um bom ritmo de treino.

      Que legal que você também vai fazer a Maratona este ano, podemos combinar de nos encontrarmos por lá. Gostaria de conhecer sua história em todas as Maratonas, deve ser bastante interessante. Fique a vontade para me escrever no bmansano@gmail.com, ou então me adicione no MSN e Twitter, bhmansano@hotmail.com e @bmansano.

      Mais uma vez, obrigado pela visita e pelo comentário.

      Beijos,
      Bruno

  4. Luciano disse:

    Olá Bruno,

    parabéns por sua história. Também irei correr a maratona de Amsterdam este ano (2010). Será minha primeira maratona depois de várias provas de 10, 16 e 21km. Como estão seus treinos? Se você estiver por lá mesmo, podemos combinar de nos encontrarmos, inclusive com a Cecilia de Portugal do relato acima. Aguardo sua resposta. Abraços, Luciano.

    • Bruno Mansano disse:

      Olá Luciano,

      Obrigado pela visita e pelo comentário no blog. Estou treinando bastante para a prova, mas não almejo nenhum tempo, quero simplesmente completar a prova sem parar. Também fiz várias provas de 10, 21 e até 25km, agora chegou a vez da temida Maratona. Estou treinando alguns longos e adicionando volume agora, meu último treino foi de 2h40, corri 27,53km. E você? Pretende fazer a prova abaixo de algum tempo?

      Abraço,
      Bruno

  5. Luciano disse:

    Olá Bruno,

    Também fiz treinos longos, inclusive um de 36km. Como é minha primeira maratona, também não estou pensando em tempo, quero terminar a prova somente. Mas estou imaginando algo em torno de 3h30min a 4h. Vamos ver. Me passa seu contato. O meu celular é: (31)9118-9323. E-mail: matarelli@gmail.com

    Abraços,
    Luciano.

    • Bruno Mansano disse:

      Olá Luciano, como vai?

      Eu vou embarcar amanhã para Amsterdam e não terei celular funcionando lá. Mas até amanhã a tarde posso receber ligações, meu número é (11) 9106-2966. Qualquer coisa escreva no meu e-mail, bmansano@gmail.com.

      Podemos combinar de nos encontrarmos lá em Amsterdam. Ficarei lá até o dia 20.

      Abraços,
      Bruno

  6. Miguel disse:

    Olá Bruno e Luciano

    Parabens pela iniciativa e pelo desafio.
    Estou ainda nas provas abaixo de 20 K

    Mas quero atingir a meta de 42K nos proximos 3 anos.

    Um abraço

    Miguel Arcanjo

  7. Tamara disse:

    Olá Bruno, espero ter conseguido superar seu desafio. Fui atleta de handebol por 15 anos, depois comecei a correr na rua, em Goiânia, participei de algumas corrida, até a São Silvestre eu corri em 2008.
    Então, estava de passeio em Amsterdam justamente no final de semana desta corrida, espero ter torcido, incentivado a ti, pois, para os brasileiros que identifiquei, gritei bastante. Outros que encontrei quase em frente ao Madame Tussaud, pude trocar algumas palavras e parabenizá-los. Como achei seu blog, não poderia ser diferente. PARABÉNS!!!
    Fiquei com muita vontade de estar no meio de vocês, o clima de corrida de rua é indescritível, e em Amsterdam adorei isso, só que ficando do lado da platéia, mas fiz meu papel, incentivei mesmo! E é ótimo isso.
    Bom, meu recado era para parabenizá-lo e desejar-lhe uma bela continuidade neste esporte. E que venham outros desafios!!
    Um abraço.
    Tamara
    Amsterdam-Brasil-Goiânia

    • Bruno Mansano disse:

      Olá Tamara,

      Obrigado pela visita e pelo seu comentário. A corrida foi sensacional, apesar dos contratempos que tive, pretendo contar a história aqui no blog em breve, estou redigindo o texto.

      Sem dúvida o incentivo das pessoas durante toda a prova foi o diferencial, principalmente pra mim, por todas as circunstâncias, quando eu contar aqui você vai entender melhor.

      Espero que você esteja junto conosco na próxima, justamente para ver como o que você fez nessa prova é bacana e essencial.

      Muito obrigado pelo apoio!

      Beijos,
      Bruno

  8. […] 35ª Maratona de Amsterdam 2010 janeiro, 201013 comentários […]

Deixe uma resposta

