Drive & Run

Percebi que a corrida está presente na minha vida desde muito pequeno, antes dos 10 anos de idade já jogava futebol na escolinha que tinha no final da minha rua, depois corria de um lado para o outro jogando tênis, além disso, com apenas 9 anos de idade comecei a correr de Kart, ok, é diferente, mas de qualquer maneira estava fazendo uma atividade física. De lá para cá sempre mantive uma rotina de exercícios, mas confesso que as minhas atividades preferidas hoje em dia são o Kart e a corrida a pé. A partir de 2008 entrei para um campeonato de Kart amador junto com meus irmãos e amigos, em 2009 fui campeão e a temporada 2010 começa no sábado agora, em Interlagos, não vejo a hora de acelerar novamente. Quer saber um pouco mais sobre o campeonato? Acesse http://kartwpc.wordpress.com, lá você pode acompanhar todas as novidades ao longo do ano, conhecer os pilotos, os campeões e ainda ver fotos e mais informações sobre cada etapa. Os créditos do blog vão para o meu irmão, André Mansano, que possui também mais dois blogs, confiram os links ai ao lado.

Além da primeira prova do campeonato de Kart no sábado a noite, domingo de manhã farei minha primeira corrida de rua do ano, o Circuito do Sol, na região do Pacaembu, com 10 km de distância. Não sei se vou conseguir fazer em um ritmo forte, tudo vai depender de como eu estarei no dia e também do clima, que nesses dias está bem abafado. Mas espero concluir a prova em pelo menos uns 51 min. Ontem foi dia de treino no Ibirapuera e milagrosamente não choveu, os treinos estão leves por enquanto, acho que a partir de abril vamos puxar um pouco mais o ritmo, além disso, não quero forçar nada agora por causa do meu joelho, que tem incomodado um pouco.

Falando ainda das corridas, uma amiga sugeriu que eu contasse aqui como comecei no mundo das corridas, como foi o início de tudo, quais foram as dificuldades e também pediu para eu dar algumas dicas aqui, mas antes disso que a opinião de vocês, leitores. Eu e um amigo do trabalho tivemos a idéia de criar um blog de corridas, contando nossas experiências, mostrando as provas que indicamos e as que mais gostamos de participar, e dando dicas de saúde e sugestões de equipamentos etc, porém esse projeto ficou parado por falta de tempo de ambos, então pergunto, vocês acham que eu devo criar o blog de corridas ou eu devo manter tudo aqui mesmo? Para facilitar o processo, vou colocar uma enquete aqui, assim você não precisa nem se identificar para votar. Vamos lá!

Até a próxima!
Bruno Mansano

Etiquetado , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Drive & Run

  1. Aeee!! Vamos bombar todos os blogs! hahaha!! Cara, a idéia de lançar um blog sobre as corridas de rua, dicas de treinamento, de nutrição e experiências é fenomenal! Isso até pode dar grana, cara. Hj a corrida de rua é um dos esportes que mais cresce, se não for o maior deles. Eu dou apoio total e acho que é sucesso garantido, inclusive se fizer um perfil de twitter pra ele. Vai chover gente, cara!

    Abraço!

    André Mansano
    http://andrevhmansano.wordpress.com
    http://horadobrainstorm.wordpress.com

Deixe uma resposta

