O ano do desafio

Olá, amigos, conhecidos e estranhos, bem vindos ao primeiro post de 2010!

Antes de mais nada, desejo que todos tenham um Feliz Ano Novo, com muitas realizações e conquistas, além do trivial, saúde, paz, alegria etc.

No meu caso, esse ano será particularmente especial por alguns motivos, mas principalmente por que programei fazer minha primeira Maratona, ou seja, 42 km de prova, mais ou menos quatro a cinco horas correndo sem parar, não tenho dúvidas de que todo o processo será cansativo, desgastante, estressante e especial. Quando comecei a correr, sempre neguei que chegaria a fazer uma Maratona, porém hoje é uma situação inevitável, já que me apaixonei por esse esporte e coloquei na cabeça que faria pelo menos uma Maratona, bem, chegou a hora.

Sei também que serão longos meses de preparação, dedicação e muito suor, mas tenho certeza de que no fim de tudo vai valer a pena. Espero contar com o apoio de vocês. =)

Aos poucos vou atualizando aqui a minha preparação física, os treinos, provas e principalmente a preparação mental, que é um dos fatores mais importantes, se não o mais importante, para concluir provas de longa duração. O primeiro treino do ano será amanhã cedo, e já vai ser bem pesado, serão 14 km em uma estrada sinuosa, cheia de curvas e com muitas descidas e subidas, correrei de Serra Negra até Lindóia, quem conhece a região sabe bem como são essas estradas.

A primeira prova do ano também já esta marcada, será o Circuito do Sol, na região do Pacaembu, dia 17 de Janeiro, pretendo começar bem o ano tentando fazer um bom tempo lá, vamos ver se conseguirei.

Apenas para não deixar passar em branco, assisti ontem a São Silvestre e me impressionei com a forma física e mental dos quenianos, eles simplesmente brincam de correr, tanto os homens quantos as mulheres, demais! Um baita incentivo e motivação para os corredores amadores, como eu.

Bom, por enquanto é isso, o ano está apenas começando e tem muita coisa pra rolar ainda, nos vemos por aí!

Grande abraço,
Bruno Mansano

Etiquetado , , ,

5 pensamentos sobre “O ano do desafio

  1. Thais Sicchieri disse:

    HAPPPY NEW YEAR!
    Thais

  2. Rejane disse:

    Oi,
    Achei seu blog por acaso, porque provavelmente tava procurando alguma coisa sobre corrida. Comecei a correr ha 4 anos, e ano passado corri minha maratona em 4 horas e 23 min. Estressante, mas valeu a pena, claro!
    Qual maratona vc ta pensando em fazer?
    Boa sorte,
    Rejane

    • Bumão disse:

      Olá Rejane, obrigado pela visita e pelo comentário. Pretendo fazer a Maratona de Amsterdam, já fez?
      Você é de São Paulo? Onde treina? Um abraço, Bruno

      • Rejane disse:

        Wow! Nunca fiz a Maratona de Amsterdam. Quem me dera correr em alguma maratona na Europa, deve ser muito, muito bom. Quem sabe um dia ainda corro a de Paris.
        Eu moro em Toronto no Canada, e corri a Scotiabank Waterfront Marathon em setembro de 2009. Depois parei um mes e meio, porque fiquei com o corpo dolorido. Agora estou correndo de novo, mesmo com o frio e neve que tem por aqui… Amanha vai fazer -25 graus… Acho ruim treinar com essas temperaturas, mas vou fazer o que? Aqui os corredores nao param nunca, faça frio ou calor.
        Onde voce treina em SP?
        Um otimo final de semana pra você!

      • Bumão disse:

        Oi, Rejane. Tudo bem?

        Quais Maratonas você já fez? Eu estava indeciso, mas resolvi começar por umas das mais fáceis, vou começar a treinar pesado em março, ai a preparação vai melhorando até outubro. Dizem que a Maratona de Paris é bem legal, também, um dia vou fazê-la, com certeza.

        Que legal que você mora em Toronto, ano passado quase fui para ai, mas resolvi ir para os EUA de novo. Eu sempre treino no Parque do Ibirapuera, inclusive hoje cedo fui treinar lá, o problema é que essa época do ano é muito quente, aí fica complicado fazer treinos mais longos. Mas não podemos parar, né? Mas acho que esse calor é melhor do que correr com -25 graus ai hehehe…

        Bom domingo pra você!
        Beijos!

Deixe uma resposta

