Corrida Noturna Caixa +

Bom dia pessoal,

Ontem foi um noite espetacular para mim, participei da Corrida Noturna da Caixa, minha primeira prova a noite. Meu objetivo era melhorar meu tempo em 12km, em março fiz a prova da Batavo em 1h08min, desta vez queria fazer abaixo de uma hora. A largada da prova foi antecipada, seria às 20h e mudou para às 18h45, cheguei na USP por volta das 17h15, o tempo estava nublado com uma garoa fina, 19 graus!

Fui para a prova sem saber realmente como me sairia, pois não fazia uma corrida com 12km desde março, nesses casos é bem difícil você saber dosar o ritmo, não dá pra forçar muito como se fosse uma prova de 10km mas também não dá pra fazer em ritmo de Meia Maratona, para isso, meu Garmin foi um excelente companheiro, nele eu poderia acompanhar em tempo real como estava o meu ritmo, assim poderia diminuir ou apertar o ritmo conforme o desenrolar da prova e do meu estado físico.

Dessa vez seriam três voltas no mesmo percurso, muito legal para saber se eu conseguiria manter o ritmo durante toda a corrida, por isso marquei meu tempo em cada volta que eu fechei. Fiquei impressionado com meu tempo final e principalmente com os tempos das voltas, vejam só, finalizei os 12km em 59min06s, os tempos das voltas foram 19min36s (3.99km), 19min44s (3.99km) e 19min45s (4.07km). Reparem que a distância da última volta era um pouquinho maior porque a chegada ficava um pouco mais a frente da largada. O melhor de tudo é que meu ritmo médio melhorou na última volta, 1ª – 04:55min/km, 2ª – 04:56min/km e 3ª – 04:51min/km, com média total de 04:54min/km. Preciso dizer o quanto fiquei feliz com meu ritmo e tempo? Isso significa que estou bem treinado e que conheço muito bem meu ritmo e limites, perfeito! =D

Ainda não decidi qual será a próxima corrida, se eu não for viajar no feriado talvez faça a Corrida da Paz WTC com 8km, só para não ficar parado. Se não fizer essa a próxima prova será depois das férias, dia 8 de novembro em Interlagos, a Ayrton Senna Racing Day, prova de revezamento que vou correr em duas equipes, no total farei 15km lá.

Mudando um pouco de assunto, na Formula 1 o GP do Japão foi muito rápido, apesar de a prova não ter sido muito boa para o Rubinho, preciso destacar que foi muito legal comentar a prova pelo Twitter, junto com @nandaleone, @rafaelaborgess e @palomalvarez. Obrigado pela companhia, meninas!

Por hoje chega, nos vemos em breve!

Beijos e abraços,
Bumão

Etiquetado , , , , , , , , , , , , ,

3 pensamentos sobre “Corrida Noturna Caixa +

  1. Aeeee!
    Parabéns pela corrida! Foi muito bem mesmo! =)

    Realmente assistir o GP do Japão comentando no Twitter foi engraçadíssimo! Adorei, farei isso mais vezes!
    Uma pena que o Rubito não foi bem sucedido, mas como EU estarei presente no GP do Brasil, tenho certeza que ele VAI vencer! Hahaha!

    Beijos!

  2. Thais Sicchieri disse:

    Se hospeda no Sheraton, pô! Dá uma graninha pra nós lá (vou ganhar comissao por pessoa hospedada).. eheheh brincadeira. Bjos e parabens pelas provas.

    PS: qdo quiser jantar da proxima vez, liga a tarde e nao as 9 da noite! ahahaha

  3. Paloma disse:

    Realmente me senti dentro da era tecnológica com toda a narração twitterística da F1!!! Adorei!

    Da próxima a gente continua, com mais empolgação porque vai ser brazuca ^^/

    E não vou falar parabéns de novo pela corrida senão daqui a pouco vc vai achar que é rasgação de seda ^______^

    Bjo =*

Deixe uma resposta

