Maratona de Revezamento Pão de Açucar

Olá pessoal,

Hoje participei da Maratona de Revezamento Pão de Açucar, a prova tem 42,2km de extensão e pode ser feita em equipes com 2, 4 ou 8 corredores. A nossa equipão, a Bumão Runners, tinha quatro corredores, pois é, tinha. O quarteto era formado pelo Marquinhos, Klebão, Débora e eu, porém duas semanas antes da prova a Débora me procurou para dizer que não poderia mais correr a prova por motivos pessoais. O regulamento diz que um corredor não pode fazer dois trechos da prova na mesma equipe, mas se algum participante não pudesse correr por algum motivo ele poderia ser substituído por outro corredor. A partir daí começamos a caçar outro corredor para assumir os 10 km da Débora.

Faltando dois dias para a corrida e sem o substituto, tive uma idéia, pensei em inscrever meu irmão gêmeo para cobrir a vaga restante, porém ele não corre e nem treina pra isso, mas a idéia era apenas colocar o nome dele lá, quem correria seria eu mesmo. Problema resolvido, e lá fui eu correr o primeiro e o último trecho da prova. =D

Era 6h da manhã quando chegamos nas mediações do Parque do Ibirapuera, Marquinhos e eu estávamos pronto para mais uma prova em nossas carreiras. Pouco antes das 7h me dirigi para a largada, ali estavam mais de 30 mil corredores, ou pelos menos uns 15 mil, já que alguns corredores só chegariam mais tardem o clima estava ótimo, sem chuva e sem sol. Meu primeiro trecho era o maior da prova para as equipes com 4 corredores, no meu GPS marcou 11.08 km, fiz essa distância em 59’09”, em seguida entrou na pista o Marquinhos e completou o trecho dele em 54′. Logo depois ele passou a vez para o Klebão, que também fez em 54′, aí era minha vez de novo. Entrei na pista novamente às 9h55 e fiz mais 10.54 km em 57’13”, totalizando 21.59 km em 1h56’12”.Fiquei muito feliz com meu tempo total, se eu corresse apenas 10 km com certeza faria para uns 49′ ou 50′.

Essa foi a primeira prova da equipe Bumão Runners, mas em novembro estaremos no Revezamento da Ayrton Senna Racing Day. Hoje fechamos nossa primeira maratona em 3h50′, excelente tempo! Parabéns ao Marquinhos e ao Klebão e obrigado por participarem da prova comigo. Quando as fotos estiverem disponíveis eu coloco aqui.

Abraços a todos,
Bumão

Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “Maratona de Revezamento Pão de Açucar

  1. Hahaha! Ainda bem que você tem um gêmeo né?! Salvou sua pele! Haha!
    Parabéns pelo tempooo!
    E parabéns para a equipe toda! Sucesso e, que venha a próxima!
    Beijão!

Deixe uma resposta

