Meia Maratona do Rio de Janeiro

Boa noite, moçada, tudo certo?

O feriado de sete de setembro foi muito diferente para mim, pelo menos do que costuma ser. Nesse ano fui para o Rio de Janeiro pela primeira vez, e também pela primeira vez participei da Meia Maratona do Rio de Janeiro, aquela transmitida pela Globo. Eram mais de 17 mil corredores, ou seriam loucos com disposição de acordar bem cedo para correr mais de 21 km? Eu fico com a primeira opção. Mas antes de falar da corrida, quero contar como tudo isso começou.

Meu professor de corrida me convidou para participar dessa prova, no pacote estava incluso o ônibus e hotel com alimentações, ele só esqueceu de dizer que o pacote também proporcionaria tanta diversão. Além disso, conhecer pessoas novas e ganhar novos amigos. Fui para o Rio acompanhado do pessoal da Equipe Desafios, da ACM de Osasco, lá conheci verdadeiros exemplos de superação, amigos verdadeiros e alguns humoristas. Não quero citar nomes para não ser injusto com ninguém, e como diz um amigo meu, só que foi sabe.

A corrida começou às 9h como uma grande festa, transmitida para todo o Brasil, com direito a faixas, camisas de futebol de vários estados e muita gente disposta a enfrentar 21,1km com muita alegria e prazer. Eu era um desses, que estava ali pela primeira vez, muito animado e ao mesmo tempo tranquilo. A corrida foi muito tranquila e bonita, as paisagens ajudaram a facilitar as coisas e o povo assistindo garantia a animação. Fiz a prova num ritmo confortável, não forcei o ritmo, seguindo as dicas dos meus novos amigos, os corredores experientes da Equipe Desafios. No meio da prova, após o 10 km, encontrei um dos companheiros da equipe e estávamos no mesmo ritmo, fomos juntos, conversando por pelo menos 5 km, era sua terceira participação naquela prova.

No fim, acabei a prova em 2:01:13, melhor do que os 2:06:21 que eu havia feito em Abril. Pode parecer pouco, mas quem corre sabe que 5 min em qualquer prova é muito tempo. O mais incrível é que na primeira vez eu acabei me arrastando, nessa, acabei tranquilo, graças a todos os treinamentos. Gostaria de aproveitar e parabenizar o Rogerião, que fez sua primeira meia maratona e já detonou, fazendo em 1:59:45. Demais!

Além da prova, o feriado foi muito divertido, conheci muitos lugares do Rio, incluindo o Pão de Açucar, peguei uma praia em Ipanema e descobri que o mar é muito bravo por aqueles lados, descobri também que os motoristas de ônibus são todos lunáticos, aceleram demais e fazem curvas insanas, mas ok. Além disso, reparei que o Rio não é tão bonito quanto dizem por aí, as praias e as ruas mais próximas a elas são realmente bonitas, e os cartões postais também, mas andando por algumas ruas não muito longe dali pude ver muita sujeira e muitos mendigos, uma pena.

Acho que é isso, escrevi bastante! Vou colocar só duas fotos da corrida, até porque o pessoal ainda não mandou as fotos que tiramos por lá. Depois eu coloco algumas aqui, mas não deixem de conferir tudo no meu orkut.

Grande abraço a todos,
Bumão.

5 pensamentos sobre “Meia Maratona do Rio de Janeiro

  1. Realmente, numa corrida, 1 segundo significa muito!
    Mas parabéns pela garra e determinação! Isso não é pra qualquer um não!
    Você não é a primeira pessoa que fala isso do Rio (que ele não é tão bonito assim)! Um dia ainda conhecerei a tal cidade maravilhosa…Rs!
    Beijos!

  2. Bacana, cara!

    Só pela forma como vc contou seu feriado eu imagino que tenha valido mto a pena! E sabe, vc falando do Rio reforça ainda mais uma coisa em mim: a falta de interesse em ir pra lá.

    Acho que eu me daria mto mais por satisfeito no sul e no nordeste…

    Parabéns!
    Abraço,
    http://andrevhmansano.wordpress.com
    http://horadobrainstorm.wordpress.com

  3. Luiz Felipe disse:

    Cara, essa corrida tem o visual sensacional, mas é meio traiçoeira.. principalmente aquela volta no aterro… Esse ano, como não estava aqui no Rio, não pude participar, mas ano que vem estarei nela, com certeza…
    Qto ao Rio, realmente como morador daqui, tenho que concordar que temos alguns problemas, mas, qual cidade do mundo que não tem?
    Abs!
    Luiz Felipe

  4. Thais Sicchieri disse:

    Parabens! Sou sua fã.. ahaah

Deixe uma resposta

