Centro Histórico 9K + Kart WPC

Fala moçada, tudo bem?

Depois da homenagem ao dia dos pais, volto com o tema corridas, falarei sobre as duas corridas que tive no fim de semana, a etapa de agosto do campeonato de Kart WPC e a corrida do Centro Histórico com 9Km da Corpore. Vamos lá!

Sábado foi um dia bastante agitado, começou cedo com o ensaio da banda, que eu já comentei aqui e que foi excelente, logo depois fui para a academia finalizar um treino. A noite eu tive a 8ª etapa do Campeonato de Kart, lá na Granja Viana. O tempo estava ótimo, clima agradável e o pessoal muito animado. Meu kart estava muito bom de reta, andando muito, mas nas curvas escorregava demais, literalmente tive que lutar com ele para andar bem. Nos treinos consegui a segunda colocação, o pole foi o Rafinha que andou MUITO nos treinos e na corrida, o terceiro foi o Rafa, meu irmão e concorrente direto pelo título e o quarto foi o Flávio. Depois vinha Diri, Carlão, Gustavo, André, Marquinhos, Veg, Rodriguinho e Cris. Comecei largando muito mal e caí para terceiro, percebi logo no início que seria uma corrida difícil e que eu precisaria manter a concentração o tempo todo, já que o meu kart estava “liso”. 

Após duas voltas os demais já estavam para trás e a briga agora estava entre em três primeiros, Rafinha, Rafa e eu. Percebi que o kart deles estava melhor que o meu nas curvas, mas na reta eu levava vantagem, me aproveitei disso, peguei o vácuo e consegui passar o Rafa, que não manteve o mesmo ritmo e acabou ficando um pouquinho para trás. Agora meu objetivo era passar o Rafinha e torcer para ele ficar entre mim e o Ned(Rafa), já que até aqui eu estava apenas um ponto a frente dele no campeonato. Confesso que não foi fácil superar o Rafinha, consegui algumas vezes mas ele sempre voltava, até um hora que eu passei e consegui abrir uma distância segura. Mesmo assim, qualquer erro que eu cometia e o Rafinha já estava alí na minha cola, bem perto. No fim, consegui resistir a pressão e venci mais uma! =) Estou com três vitórias no campeonato e nas três eu fiz a melhor volta também, ou seja, ganhei um ponto extra em cada uma.

A tabela do campeonato ficou assim:

1. Bruno Mansano (176 pts)
2. Rafael Mansano (169 pts)
3. Gustavo Schafer (144 pts)
4. Marcos Capella (129 pts)
5. Carlos Prado (126 pts) 
6. Flávio Royo (122 pts)
7. Thiago Diri (116 pts)
8. André Mansano (112 pts)
9. Rafinha Rosa (109 pts)
10. Tiago Veg (99 pts)
11. Christiano  (95 pts)
12. Rodrigo Vieira (73 pts) 

Continuando nas corridas porém sem o Kart, domingo aconteceu a corrida do Centro Histórico da Corpore. Eu confesso que não queria fazer tempo nessa prova, até porque o percurso não permite isso com todas aquelas curvas e ruas estreitas. Fui para conhecer e para me divertir, e sem dúvida alguma foi a corrida mais divertida que já fiz, isso porque nos dois primeiros quilometros estávamos juntos, Marquinhos, Klebão, Rogério e eu literalmente passeando e brincando o tempo todo. Só a partir do 3km começamos a apertar o ritmo e aí cada um foi no seu. Acabei a prova com o tempo de 0:48:01, quase o mesmo tempo que faço nas provas de 10Km. Devo dizer que a medalha dessa prova é uma das mais bonitas que eu tenho, se não for a mais bonita. E nessa prova também estreei meu monitor cardíaco, ou melhor, meu Garmin 405, com GPS e tudo mais, apenas uma palavra para definir o bicho, DEMAIS!

Quero parabenizar os meus colegas de treinos e corridas, Klebão, Marquinhos e Rogérião! Os caras estão com fogo nas canelas! Hahaha… Tiramos uma foto bem legal depois da corrida, mas as meninas ainda não mandaram para mim, portanto, colocarei no próximo post, ok?

Beijos e abraços a todos e já sabem… Keep running! =)
Mansano.

3 pensamentos sobre “Centro Histórico 9K + Kart WPC

  1. guschafer disse:

    Fala Bumão… boa prova!!! Meu lugar com certeza seria um 4º, talvez até o 3º, pois pelo que vi o Rafa estava mal de reta. Mas OK… talvez eu não leve esse caneco esse ano, mas vou dificultar bastante para vocês dois. hahahahhaa

    abraços

  2. guschafer disse:

    Ahhhhhhh….. não esquece de me mandar as fotos!!!!

  3. Rafael Rosa disse:

    É Brunão, este campeonato não da mais pra mim, mas pode ter certeza que lutarei por uma vitória ainda este ano e que no campeonato de 2010 estarei brigando pelo título com vcs. Pretendo terminar o campeonato entre os 5 primeiros este ano… o pessoal que se cuide.

    Sobre a corrida, meu kart não estava bom de curva, ele estava muito bom de curva… parece que o chassis estava acertadinho. Foi fácil chegar na segunda posição com aquele carro, parabéns mesmo pra vc que lutou muito pra segurar seu carro e não me deixar ultrapassa-lo. Ja estou sedento pela próxima etapa hahaha

    Abraço

Deixe uma resposta

