Google/Orkut/Doritos

Olá amigos e amigas!

Incrível como o blog está sendo acessado, hoje batemos o recorde de audiência diária novamente e vocês nem imaginam a minha alegria! Já passamos de mil visualizações por mês! Obrigado a todos que visitam e divulgam! =)

Hoje estive novamente no Google para algumas palestras sobre o Orkut, além do kit do Google, que eu já ganhei uns 8, ganhei também uma camiseta do Orkut, bem legal! Não vou dar detalhes sobre a palestra, mas ela mostrou basicamente como utilizar o Orkut como ferramenta de negócio. Confesso que achei bem legal e acho que já já essa nova mídia vai estourar. Além disso, a palestra mostrou também alguns recursos novos que estarão disponíveis em breve, como a sugestão de amigos, que mostra na página do seu perfil amigos recomendados pelo Orkut. Foram apresentados alguns números de acesso no Brasil e no mundo e também cases que já utilizaram o Orkut como mídia.

Um case especificamente chamou a minha atenção, foi do salgadinho Doritos. A fabricante do produto fez uma pesquisa no Orkut e identificou que as pessoas gostariam de ter a opção de comprar um pacote com 5kg de Doritos, isso mesmo, 5kg! Bom, a empresa foi além, fez uma promoção e criou um pacote com 132kg de Doritos. É isso mesmo, eu não errei o número não, 132kg! O lance era adivinhar quantos nachos havia dentro do pacote, quem acertasse levaria para casa o famigerado pacote. Um cidadão do Recife acertou, pois é, mais difícil do que a Mega Sena. Ele disse que haviam 88.220 nachos no pacote. =)

Para dar continuidade a ação, a empresa distribuiu em algumas agências de publicidade e colocou a venda em supermercados atacadistas pacotes de 5kg de Doritos, resultado: Todos os pacotes foram vendidos em apenas um fim de semana! Demais! Vejam as fotos abaixo, primeiro do Doritos gigante de 132kg, depois do pacote de 5kg e por último outra forma de utilização do pacote de 5kg que acabou gerando mídia espontânea para a marca.

Para finalizar, o resultado da enquete sobre as fotos inusitadas… SIM! Elas estarão de volta no próximo post, portanto, aguardem! =)

Offtopic* Parabéns ao papais Renata e Igor pela chegada dos gêmeos Valentina e Miguel, eles são lindos! 

Por hoje é só, pessoal. Mais uma vez agradeço a todos pelas visitas/comentários e não esqueçam de me acompanhar no twitter.com/bmansano. Sigam me os bons!

Beijos e abraços,
Mansano

3 pensamentos sobre “Google/Orkut/Doritos

  1. Paloma disse:

    Hey!!!

    Eu por aqui, pelo menos dessa vez não pipoquei numa janelinha de chat do Gtalk😀

    Olha a coincidência da coisa, essa menina da segunda foto que vc postou, estuda comigo. Conhece ela???

    Tá de parabéns o blog, mas bom, eu já tinha dito isso😀

    Bjão!

  2. Karenzitya disse:

    Eu quero um Doritos de 5kg!!

    Beijo

Deixe uma resposta

