California – Outubro 2008

Olá amigos e amigas,

Estava aqui em casa vendo algumas fotos e comecei a ver as fotos da minha viagem de férias(the best) do ano passado, bateu um saudade imensa. Em outubro de 2008 fui sozinho para a California e conheci São Francisco, Santa Maria, Los Angeles e Las Vegas. Essa viagem foi perfeita em todos os aspectos, pelo momento que eu vivia, por ser a primeira viagem para o exterior, e claro, a primeira viagem sozinho. Em todos os lugares que passei peguei um tempo excelente, quase todos os dias sem nuvem no céu, isso facilitou muito.

Conhecer essas cidades e a bordo de um Mustang era a realização de um sonho que sempre tive, e eu posso dizer que vivi cada momento com muita alegria e prazer. Além de conhcer lugares diferentes, conheci pessoas diferentes, com uma cultura enriquecedora. Além disso, conheci lugares que realmente não imaginei que conheceria, como Santa Maria, a Disney e a Universal. Vejam minhas impressões sobre cada cidade/local.

São Francisco
Não foi a primeira cidade que pisei nos EUA, antes passei por Miami, mas sequer saí do aeroporto da Florida. Cheguei em São Francisco no dia 12 de outubro e para a minha felicidade o clima estava perfeito, com muito sol e calor. Todas as primeiras impressões foram excelentes, das pessoas ao lugares que passei. Além de tudo isso, andar com um Mustang nos EUA pela primeira vez foi indescritível. Eu estava maravilhado com a organização da cidade, a educação das pessoas, principalmente no trânsito, com o clima agradável e com as paisagens que passei. Demais! Depois de conhecer vários lugares diferentes, andar bastante de carro e a pé, sem dúvida nenhuma eu moraria fácil em São Francisco. Aos que não conhecem, recomendo.

Santa Maria
A princípio era apenas uma “cidade-ponte”, já que eu só fiquei nela para dividir a viagem entre São Francisco e Los Angeles. Sabe aquela cidade do interior bem tranquila, com tempo bem quente e casas sem portão? Pois é, bem vindo a Santa Maria. Apesar disso, o hotel que fiquei foi o melhor de todos, pois quando cheguei no hotel o quarto que eu havia reservado ainda não estava pronto, sendo assim, me ofereceram um quarto maior sem custo adicional. =) Pelas fotos, vocês podem ver que eu me dei bem. O hotel ficava praticamente na beira da estrada, da minha janela via uma torre da Harley Davidson, resolvi ir até lá e me deparei com uma concessionária gigante da marca, demais! Como a cidade era bem pequena, conheci tudo rapidamente, e como não havia muitas atrações na pequena cidade, resolvi curtir o hotel e toda a sua estrutura, com uma grande piscina. Daqui, parti para LA.

Los Angeles
Se você me perguntasse qual cidade eu gostaria de conhecer primeiro no mundo eu responderia Los Angeles. Fiquei hospedado em Hollywood e gostei bastante do local de que escolhi, ficava bem perto da 101 South e próximo a Beverly Hills. Andei bastante a pé e de carro e conheci vários lugares legais, inclusive muitos pontos turísticos, como a calçada da fama, o Kodak Theater, Virgin MegaStore, Rodeo Drive, Beverly Hills, Disney e Universal. LA parece bastante com São Paulo, e como eu gosto daqui, gostei de lá. Também peguei trânsito, comi em lugares diferentes e vi muitas pessoas diferentes. Confesso que me diverti bastante na Disney e na Universal, muito mais do que eu imaginava. A cidade é fora de série e eu também moraria aqui facilmente. Em LA me despedi do Mustang e peguei um voo para Las Vegas.

Las Vegas
Cheguei em Las Vegas e resolvi alugar um carro também, já que não havia feito isso previamente. Aluguei um Dodge Avenger e gostei bastante do carro, aqui no Brasil ele equivale a um Vectra. Conheci todos os cassinos e hotéis e foi tudo como eu imaginava, tudo muito glamuroso e grande. Confesso que joguei pouco porque realmente não gosto, preferi conhecer os lugares e um em especial, a torre Stratosphere, se não em engano a mais alta dos EUA. Essa torre é muito famosa por ter no topo brinquedos como o elevador e uma mini montanha russa. Ela tinha mais de 100 andares e o elevador subiu como se estivesse subindo cinco andares, amazing! Eu não tenho medo desses brinquedos, mas nunca havia sentido tanta emoção como nos brinquedos da Stratosphere, a sensação é indescritível, só quem foi pode dizer. A noite, conheci alguns bares e boates, recomendo a Diablo’s. =) Aqui terminava a minha viagem, mas a sensação foi de que consegui aproveitar cada minuto da melhor maneira possível. Essa sem dúvida foi inesquecível.

É isso aí pessoal, para quem tem dúvida se ainda deve ir para a California, está mais do que recomendado. Espero que tenham gostado.

Beijos e abraços,
Mansano

Etiquetado , , , , , , , , , , , , , ,

12 pensamentos sobre “California – Outubro 2008

  1. Cris disse:

    1° mundo, honey!
    vc passou a entender o que eu sinto.😉
    bora pro Canadá, such a wonderful country.

  2. Mel disse:

    Fala garoto!

    É, essas viagens são sensacionais mesmo, e concordo com a Cris: amo o Brasil, mas primeiro mundo é sempre primeiro mundo😉
    Adoro vajar mas nunca fui pra California, está nos planos!
    Agora só resta planejar e/ou esperar meu pai largar essa vida de Colômbia e voltar pro hemisfério norte! ahahah
    Que bom que vc aproveitou cada segundo do que poderia. Suas fotos parecem cena de filme😉

    Bjokassssssss

  3. Porque vc não colocou as fotos do Afro descendente que você se relacionou durante as férias na sua viagem?

    Tenho certeza que Longdon Black ficaria triste se soubesse que você não prestou uma homenagem a ele no seu blog!

  4. Rafael Mansano disse:

    Hauahuhauahuahua o comentário do Cezar foi o melhor! Hahahha

  5. Adorei o texto, as fotos…
    Lugares lindíssimos!
    Ah, viajar é mesmo tudo de bom, ainda mais pro exterior!😉
    Beijos

  6. Sérgio Conceição disse:

    Olá Bruno como está? Em primeiro lugar devo dizer que me chamo Sérgio,sou da Madeira-Portugal e que gostei bastante do seu blog,das suas fotos e da sua historia,Parabéns! Devo dizer que concordo consigo em todo o aspecto,a América do Norte é realmente um bonito país,um país com muita cultura e historia, e eu a pensar que éra o unico a amar aquele cantinho do mundo a que muitos chamam (América) gostam imenso,mas poucos teem a opurtunidade de a poder visitar.Gostei bastante acredite! Um abraço.

  7. Sérgio Conceição disse:

    Bruno daqui é o Sérgio novamente,devo dizer que esqueçi de referir no meu anterior comentário que gostava de lhe poder contactar,passo a esplicar: Já a algum tempo que tenho o sonho de viver na América,pois devo dizer-lhe que estou à espera de resolver cá uns assuntos e logo que estejam resolvidos faço tensoês de ir trabalhar e viver para os Estados Unidos da América mas acontéçe que gostava de falar com alguem que já lá estivesse para me eluçidar a respeito de algumas duvidas que tenho e gostava de poder contar consigo,caso possa claro,fique bém,um abraço.

  8. Rosemari disse:

    Karacas Bruno…super viagem. Estou programando para ir em Abril…pode me dar algumas dicas??? Vc tem Skype???

  9. Karina disse:

    Olá Mansano, eu e meu namorado vamos pra Los Angeles, San Diego e Las Vegas também em outubro desse ano (2012), vc disse que o clima estava excelente na California, em Las Vegas também?

    Obrigada.

  10. fernando costa disse:

    nossa cara, quase a mesma tour que eu vou faze agora em outubro, muito da hora

Deixe uma resposta

