Run, Forrest. Run! (Corridas de rua – 2009)

Boa noite a todos, seguidores ou não deste blog.

Hoje vou contar a vocês como ingressei no mundo das corridas de rua(daqui a pouco vira um blog só de corridas), e mostrarei o meu calendário de provas do ano. Eu sempre gostei de praticar esportes, comecei pelo futebol, mas fui obrigado a parar contra a minha vontade para fazer inglês, hoje agradeço meus pais por isso. Depois, passei para o tênis e até que fui bem, mas devido ao preço da brincadeira tive que abandonar as quadras também. Parti para a academia e de lá não saí, mas as coisas mudaram muito desde então, naquela época eu só estudava e podia ir treinar a tarde, e por incrível que pareça, quando eu tinha mais tempo eu faltava muito mais nos treinos. Hoje acordo às 5h da manhã para ir para a academia, e para mim não é nenhum sacrifício, faço porque gosto.

A corrida começou na minha vida no ano retrasado, em dezembro de 2007 o pessoal do trabalho me convidou para participar de uma corrida de 5,5Km de Natal, no Parque do Ibirapuera, aceitei o convite e fui com a certeza de que não iria gostar da experiência(achei que seria muito chato correr para nada). Nessa época, se você me dissesse que um dia eu correria 10Km eu diria que você estava louco. Em 2008 fiz algumas corridas, a primeiro do ano em março, 5Km da Batavo Pense Light, na USP, terminei em 00:30.30. No mesmo ano entrei para o Grupo de Corrida do Fleury, mais precisamente em agosto. Comecei a treinar e gostei dos meus resultados, no mesmo mês encarei meus primeiros 10Km e até que não me saí mal, 00:59:45. A partir daí peguei gosto, comprei um tênis apropriado caí na rua. Nesse ano de 2009 já encarei desafios maiores, corri 12,5Km, 21,1Km e até 25Km. Agora, só para vocês terem uma idéia, 10Km é treino leve, e nas duas últimas provas que fiz com essa distância consegui bons tempos, 00:48.40 em média.

Vejam o meu calendário de provas de 2009(até agora):
• 01/03 – Batavo Pense Light – 12 km – 1:08.48
• 05/04 – Meia Maratona Corpore Internacional de SP – 21,1 Km – 2:06.21
• 24/05 – 25 Km Corpore – 2:27.08
• 05/07 – Bombeiros – 10 Km – 00:48.30
• 12/07 – Circuito das Estações – Adidas 10 Km – 00:48.48
• 09/08 – Centro Histórico – 9 Km
• 23/08 – Duque de Caxias – 10 Km
• 06/09 – Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro – 21,1 Km
• 08/11 – Ayrton Senna Racing Day – 10 Km
• 22/11 – Volkswagen Run – 10 Km

De todas essas, a única que ainda não estou inscrito é a do Ayrton Senna, porque ainda não abriram as inscrições hahahaha. Hoje me sinto muito bem com a rotina(boa) de treinos e de provas e percebo que estou cada vez mais saudável, tanto nos exercícios quanto na alimentação/hidratação etc.

Espero que esse post dê um ânimo para a galera sedentária ou que tem vontade de começar a correr.

*Off Topic: Amanhã é aniversário de um grande amigo meu, o Gus! Parabéns mano! Tudo de bom sempre, você merece! Aproveitem e visitem o blog dele, o link está aí do lado – Time Trail.

Beijos e abraços,
Gump. =)

5 pensamentos sobre “Run, Forrest. Run! (Corridas de rua – 2009)

  1. Pelli disse:

    Eu quero mto começar a treinar corrida, mas vc sabe pq ainda não posso. =/

    Imagina nós treinando juntos. Eu ando ráido e vc corre. Explico para os que não entenderam: a minha perna é quase do tamanho do meu gemeo Bruno. hehehe

    Beijooooooooooooooooooooooooooooooo

  2. Gus disse:

    Valew pela lembrança man… Quanto a esse seu esporte aí… é uma coisa que eu não consigo assimilar hahahaha

    abraços

  3. Thais Sicchieri disse:

    Cara, coloca mais uns 20 posts sobre corrida aqui.. quem sabe eu nao tomo vergonha na cara e comeco! eeheh Vontade nao falta. Bjos🙂

  4. Rafaela Borges disse:

    Inspirador seu texto Bru!
    Deu até vontade de sair correndo por aí! Rs
    Mas é bem por aí mesmo, quanto menos tempo temos, mais tempo arranjamos para fazer as coisas…;)
    Preciso seguir seu exemplo…
    Beijos

Deixe uma resposta

