Adidas 10K + Endurance de Kart

Boa noite amigos,

Sei que escrevi ontem mas o dia de hoje merece um post especial. Acordei bem cedo, às 5h15 da manhã, para me preparar para mais uma corrida de rua, a etapa de inverno do Circuito das Estações da Adidas(10K). A corrida ocorreu na região do Estádio do Pacaembu, a casa do Timão, passando pela Av. Pacaembu, pelo minhocão e de volta ao estádio. Assim como na corrida do domingo passado(Bombeiros 10K), eu nunca havia feito esse percurso, portanto, não sabia se conseguiria um bom tempo.

O tempo estava frio e a garoa fina caía faltando 5 minutos para o início da prova, mas de repente ela parou. O percurso me enganou pois analisando a altimetria no dia anterior, achei que seria mais tranquilo do que no fim de semana passado, pois não teria uma subida como a Av. Nazaré, porém, tinha a subida da volta na Av. Pacaembu, que apesar de ser mais leve, também era bem longa. No final, acabei conseguindo um tempo muito próximo ao que fiz na corrida anterior, acabei os 10K em 48min45seg. Apenas 15 segundos a mais. Mais uma prova concluída com sucesso. =) Saí de lá correndo para o Kartódromo Internacional da Granja Viana, e aqui começa o segundo assunto do post.

Hoje alguns pilotos do campeonato da WPC, incluindo eu, participaram do primeiro Endurance de nossas “carreiras”. Trata-se de uma prova que tem 5 horas de duração e cada equipe pode ter até 10 pilotos(a nossa tinha 9), que revezam as entradas na pista. Meu irmão gêmeo, o Rafael(NED), fez o treino e andou DEMAIS! Surpreendentemente ele fez a pole position e começamos muito bem, largando em primeiro. Ele andou os primeiros 40 minutos e fez bonito, entregou o Kart na segunda posição. Eu, que iria terminar a corrida, fui escalado para entrar logo em seguida, e apesar do nervosismo eu estava pronto. Me pesei, assinei o termo e esperei a minha vez.

Saí dos boxes em segundo mas logo assumi a ponta, quando o líder parou no boxe para a troca de piloto. Consegui manter o ritmo forte que o Rafa estava andando e permaneci em primeiro durante todo o tempo, ou seja, os meus 40 minutos. Infelizmente pegamos alguns karts ruins depois, o que prejudicou e muito o nosso rendimento. Os outros pilotos não conseguiram virar no mesmo tempo que o Rafa e eu e acabamos perdendo muitas posições, chegamos no 14º lugar. No fim das contas, acho que foi um bom resultado, levando em conta que ninguém havia corrido nesse traçado e que as outras equipes eram fortes. Valeu e muito a experiencia, em setembro temos a segunda etapa. Vocês saberão como nos saímos. =)

Vejam algumas fotos da corrida de rua, infelizmente não tenho fotos do Endurance, mas já coloquei muitas fotos de kart aqui, né?😉

Beijos e abraços,
Mansano

5 pensamentos sobre “Adidas 10K + Endurance de Kart

  1. guschafer disse:

    Mas o cara é um esportista não? Hahahaha

    Pois é cara… o Endurance foi animal… já estou ancioso pelo próximo!!!

    abraços

  2. Mano, fico orgulhoso de sua disposição em acordar as 5h15, correr 10k num frio daqueles, chegar no kartódromo e voar baixo na pista! Que beleza! Seguindo mto bem os passos do irmão mais velho, hahahaha!!

    Que venha o próximo Endurance e as 500 milhas, cara!

    Abração e parabéns!😉

    • bmansano disse:

      Pois é, mano, eu também fico orgulhoso e até espantando com a minha disposição, realmente não é fácil. Mas além do esforço físico, foi bem difícil segurar a emoção e o nervosismo, assistir o treino do Rafa foi demais, e logo em seguida ter que me preparar para manter o ritmo dele foi bem tenso, mas eu consegui! E
      que venham as próximas corridas, a pé e de kart! =)

  3. Thais Sicchieri disse:

    Uau! Que pique…
    Quero ser igual a vc qdo crescer…🙂
    CONGRATS!

Deixe uma resposta

