A mágica chamada Twitter

Boa noite pessoal,

Estou com alguns textos na cabeça para escrever aqui, mas vou colocar um a um para que não fiquem misturados e nem muito longos. Hoje quero falar sobre o Twitter, essa ferramenta que mudou muita coisa na internet.

Entrei no Twitter no dia 23 de março, logo depois do meu aniversário, e no primeiro dia fiz cinco tweets… Já dava pra imaginar que eu iria gostar da coisa, né? Pois bem, nesse mesmo dia instalei um aplicativo no meu iPhone, o Twiterriffic, e a partir daí sempre postei diretamente por ele. Hoje em dia tenho 1.053 tweets publicados, 139 seguidores e sigo 72 pessoas/empresas.

Eu utilizo o Twitter para muitas coisas, publicar algo que estou pensando, fotos, divulgo as atualizações do meu blog, faço comentários sobre notícias, respondo alguns tweets de amigos, recebo muita informação de diversos assuntos diferentes, desde trânsito, política, tecnologia até esportes e entretenimento.

Falando nisso, um dos motivos desse post é o fato da proximidade que o Twitter nos proporciona, tanto com amigos reais como para os virtuais. Por exemplo, eu sigo diversos pilotos, como Bruno Senna, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet, Helio Castro Neves e também outras celebridades, como o pessoal do CQC, Luciano Burti, Luciano Huck, Roberto Justus etc. É incrível como a gente se sente próximo desse pessoal através do Twitter, eu mesmo já recebi respostas do Rubinho e do Bruno Senna, a proximidade e interação é muito legal, eles postam coisas pessoas que a gente jamais veria com tamanha proximidade e veracidade em revistas ou matérias na TV. Com os amigos reais, já combinei almoço e outros compromissos através do Twitter, mesmo tendo o MSN o tempo todo online. Incrível, né?

Hoje em dia fico o tempo todo de olho no Twitter através do celular, e acho que seria bem complicado ficar sem ele “na mão”, seria bem difícil acompanhar todas as pessoas que eu sigo dependendo de um computador com acesso a internet.

É isso aí pessoal, agora vou divulgar esse post no meu Twitter, que vocês podem acompanhar aqui ao lado –> ou acessando http://twitter.com/bmansano.

Em breve farei um post sobre saúde e sobre as corridas de rua que ainda tenho para esse ano. Feriado ta aí, com Kart, corrida de rua etc. Até o próximo post.

Abraços,
Mansano.

2 pensamentos sobre “A mágica chamada Twitter

  1. Nanda Leone disse:

    Twitter. É incrível. Genial.
    E assino embaixo.
    Bjo gde!

  2. É, mano! Eu acho que o Twitter é a ferramenta social mais útil hoje em dia. Supera todas as outras. Eu não sou adepto do uso de internet em demasia a ponto de tornar-se dependente mas, usando devidamente, só tem a ajudar.

    Essa questão de aproximação com pessoas famosas e ídolos é fantástica! Bom pra nós e excelente pra eles!

    Abraço!
    http://andrevhmansano.wordpress.com

Deixe uma resposta

