Feriado – Parte I

Bom tarde moçada!

Ontem comecei o feriado da melhor maneira possível, saindo com os amigos logo cedo em direção a Interlagos, fomos para o Quatro Rodas Experience. Chegamos lá por volta das 10 da manhã, Gus, Mari, Carlão, Xanda, Thiago e eu. O dia estava chuvoso, mas mesmo assim estávamos todos animados para pilotar em Interlagos, eu estava mais ansioso ainda, pois seria a minha primeira vez naquela pista que eu praticamente tenho decorada na minha cabeça de tantas vezes que eu já “pilotei virtualmente” nela.

Fizemos um tour geral pelos boxes e vimos todas as atrações de cada montadora. Thiago foi o primeiro a ir para a pista, que estava molhada mas naquele momento não chovia. Depois foi a minha vez, eu estava muito feliz de estar ali naquele carro, saindo dos boxes de Interlagos, onde já passaram todos os melhores pilotos do mundo. Imaginei naquele momento a emoção que os brasileiros da Formula 1 devem sentir cada vez que passam por ali, empurrados pelos gritos da torcida.

Saí para a primeira volta e pisei fundo na saída dos boxes, o Linea T-Jet me surpreendeu com o motor 1.4 Turbo, andou muito bem e nem parece um carro turbo, o motor enche cedo e sem solavancos. =). A cada curva eu me sentia mais feliz, vi a diferença da simulação e do real, a pista é muito mais larga e escorregadia do que nos joguinhos, mas a emoção é muito mais real! Passei pelo laranjinha e me encaminhei para a parte mais travada do circuito, curvas bem fechadas. Cheguei na junção e percebi que a descida e subida é bem mais acentuada do que eu imaginava. Entrei na subida e pisei fundo, o motor do Linea respondeu bem e rapidamente estava a 120km/h ainda em terceira marcha. Quando fui engatar a quarta percebi que os carros da frente estavam diminuindo, cheguei mais perto e vi um Linea prateado atravessado no meio da reta, pois é, o carro conseguiu rodar e bater no muro… Sem comentários. O “treino” foi interrompido e voltamos para os boxes.

Enquanto aguardávamos a organização do evento liberar a nossa volta a pista começou a chover, e forte. Pensei: Putz, por que eu não trouxe o meu capacete do Senna =). Fomos liberados em seguida e fizemos mais duas passagens pela reta, retornando aos boxes na terceira volta. Saí do carro extasiado, parecia uma criança que acabara de ganhar um brinquedo, acho que da pra ver pela minha foto fazendo o sinal de positivo. Depois foi a vez do Carlão, que reclamou que pegou um cara lento na frente e que não pode acelerar tudo o que queria.

No box da Renault havia um simulador de Formula 1 com cockpit e tudo mais, quem fizesse a volta mais rápida do dia ganharia um curso de pilotagem em Interlagos, porém, o simulador estava todo automático, o que tirou um pouco da graça, afinal, era só acelerar e virar o carro e pronto. Os primeiros foram o Thiago e Gus, com os respectivos tempos de 1:18:136 e 1:18.645. Chegou a minha vez e não sei como eu consegui virar 1:17:919. Claro que os caras ficaram putos comigo e disseram que eu sou um viciado, mas quer saber, nisso eu sou mesmo =). Quem sabe eu consigo ganhar o curso, pelo que vimos lá as chances são grandes.

Voltamos de Interlagos e depois do almoço tivemos uma disputa de Formula 1 em Interlagos no PS3 do Gus, andamos com uma Renault de 1982. Resultado: Eu – 1:20:958, Carlão – 1:22:767 e Gus – 1:23:340. Demos muitas risadas jogando PS3 e Monopoly, foi aí que o Rafinha chegou também.

É isso aí pessoal, primeira parte do feriado foi sensacional, espero que continue assim. Aproveitem as fotos e comentem…

Abraços,
Mansano

4 pensamentos sobre “Feriado – Parte I

  1. Mari disse:

    Iiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiii eu tava lá… hahahahaha

  2. Rafael Rosa disse:

    Sensacional é o Gus em último no próprio video-game… que pato hahahahahahaha

  3. guschafer disse:

    Esse Rafinha tá folgado viu!!! Hahahahaa…

  4. pellissari disse:

    Feriado mto mais agitado que o meu, ou acelerado.
    beijos

Deixe uma resposta

