Sociedade singular

Vivemos como estranhos em uma sociedade caótica em que as pessoas preferem se falar pela internet e não ter contato olho no olho, pele com pele, boca com boca. Atualmente os problemas são outros: depressão, estresse, síndrome do pânico… E depois?

Exemplos não faltam para mostrar a loucura que enfrentamos diariamente, desde conflitos interpessoais até os famosos conceitos e pré-conceitos. Faz parte da natureza humana criar conflitos que muitas vezes poderiam ser evitados, mas até onde isso é verdade?

Pensar em uma sociedade ideal parece simples, mas basta imaginar os ruídos de comunicação diários para perceber que seria praticamente impossível manter a ordem. Acredito que o maior problema está aí, nas dificuldades de comunicação.

Voltando ao início do texto, gostaria de falar mais sobre os contatos virtuais, tão presentes na nossa singular sociedade. O MSN, Skype e Facebook são mais do que ferramentas de comunicação, visto que englobam muitas outras funcionalidades. Sem dúvida todas elas tem seus prós e contras e acredito que a principal vantagem seja o “encurtador de distâncias”, mas eu já presenciei alguns absurdos, como por exemplo, duas pessoas estarem sentadas uma ao lado da outra e mesmo assim conversarem apenas por MSN e e-mail. Acho um pouco absurda essa idéia de isolamento que a internet proporciona.

Uma situação que também ocorre diariamente, principalmente nas grandes capitais, é quando as pessoas reclamam de estarem paradas no trânsito. Se pararmos um pouco pra pensar nesse fato,vamos entender um pouco todo esse contexto de caos na sociedade. Vejam só que interessante: O que é melhor? Ficar preso no trânsito dentro do seu carro, escutando suas músicas favoritas, sentado em um banco confortável ou estar dentro de qualquer transporte público lotado e com todos os problemas conhecidos? E quando chove?

São essas situações que me fazem refletir sobre a loucura desta sociedade singular em que vivemos.

BM

About these ads
Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: